quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A arte de ser MÃE

Há 22 dias Jonas nasceu! Veio nos dar o ar da graça, numa manhã de quarta-feira, 10/08/2016.

Às 07:55, foi registrado pelos médicos seu nascimento... Dra. Sarah Araújo, Dr. Luiz e o Pediatra Dr. Melicégenes ali presentes, servindo a Deus e a sua profissão com grande maestria...

Nunca esquecerei este dia tão mágico, uma mistura de dor e alegria tão envolvidas que não pude evitar... é amor a primeira vista!

A espera pelo parto, o esposo presente à segurar a mão, aquele olhar que me deixava segura e dizia tudo: "Ele está chegando, nosso filho, nosso Jonas está chegando!"


Pude ouvir seu primeiro choro, pude olhar pela primeira vez o seu rostinho e ali contemplar o que é ser mãe... reviver os 9 meses do Jonas em meu ventre e sentir que vale a pena dizer SIM à vida!

Meu Jonas Hiroshi, tem se revelado a cada dia ainda mais belo, doce, carinhoso, amoroso... O que esperar das características de um filho descritas pela própria mãe? Só bençãos e elogios....



Agora chegou a época das coliquinhas, pude descobrir como é o amor de uma Mãe pelo filho, esta tem o desejo de assumir todas as dores por ele, para não vê-lo sofrer! Assim também como ver tirar sangue do filho para fazer exames, quanto sofrimento! Com isso veio a minha lembrança a imagem de Nossa Senhora quando vê Jesus padecer na cruz, acredito que ali ela gostaria de assumir todas as dores por Ele, assumir os sofrimentos por amor...

Maria é o exemplo a ser seguido por toda mãe ... nosso modelo. Toda mãe tem que trazer consigo as marcas de Maria: amor, ternura, zelo, preocupação, respeito, dedicação e tantas outras características que faz dela exemplo para nós.



Eu quero ser um pouco mais de Nossa Senhora aqui na terra, junto ao meu filho, amando e respeitando, orando por ele nos momentos bons e ruins.... sendo exemplo, e fazendo a diferença junto ao meu esposo.

Tenho muito a aprender, e preciso de Maria a me ensinar...

Caminhemos juntos neste aprendizado junto a Nossa Senhora...

Renata Cavanha Yutani

Um comentário:

Daniela Pesconi-Arthur disse...

Meu coracao pula de alegria de ver esse rostinho tao lindo, Re!
Deus abencoe muito voces.

Logo, logo a tia Dani ta ai pra dar um chamego no Jonas. :)

Te amo.
Saudades. <3