sábado, 28 de junho de 2008

São Maximo e eu dizendo SIM a Deus



Ai que chique, acabei de ler esta mensagem do Papa Bento XVI,e partilho com vocês...

O Papa recolheu em suas palavras a lição de São Máximo que diz:

"A verdadeira liberdade está em dizer sim a Deus, apesar de que muitas vezes se pensa o contrário. O máximo da liberdade é o ‘sim’, a conformidade com a vontade de Deus. Só no ‘sim’ o homem chega a ser realmente ele mesmo; só na grande abertura do ‘sim’, na unificação de sua vontade com a divina, o homem chega a estar imensamente aberto, chega a ser ‘divino’.
Ser como Deus era o desejo de Adão, ou seja, ser completamente livre. Mas não é divino, não é completamente livre o homem que se fecha em si mesmo; ele o é se sai de si, no ‘sim’ chega a ser livre. Este é o drama de Getsêmani: ‘que não se faça minha vontade, mas a tua’.
Transformando a vontade humana na vontade divina nasce o verdadeiro homem, e assim somos redimidos."
Nesta lição de Máximo, concluiu o Papa, "vemos que está em jogo todo o ser humano; está em jogo toda a nossa vida".

Com o nosso SIM , deixamos as pessoas com vontade de Deus...

O teu SIM, tem causado desejo das pessoas se aproximarem de Deus?

Posso dizer que com meu SIM , tenho colhido muitos frutos em minha caminhada, e percebo que a medida que digo meu sim, vou colhendo a graça de ser livre em Cristo Jesus, não estando presa ao jugo da escravisão ao pecado.

Tenho notado um amadurecimento em Deus, uma vontade maior das coisas de Deus!!!

Louvo a Deus por isso, e por ter me dado o carisma da fidelidade...

Convido você a dizer o teu SIM também...

Cada um tem sua forma de dizer SIM a Deus, e de seguir o direcionamento do Pai. Portanto, seja fiel àquilo que Deus te confiou!

A paz
Renata

Nenhum comentário: