Infelizmente, muitos não se atentam ao verdadeiro sentido do Natal. Ficam atados ao Papai Noel… e se esquecem que o menino Deus quer nascer em sua casa.
“…Enquanto estavam em Belém, completaram-se os dias para o parto, e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles na hospedaria.” Lc 2,6s
Realmente, a história se repete! Quantas pessoas tem fechado suas casas para receberem Jesus? É preferível ficar com a história comovida do “bom velhinho” que enche de presentes todos os familiares, do que dar hospedaria à Sagrada Família e ter um encontro pessoal com o Senhor…
E a proposta desta postagem é te cutucar, ver aquilo que você tem dado prioridade no seu dia a dia…
Não digo que estar em família, trocar presentes na noite de natal seja errado. Não! Temos que nos unir, pois este também é sonho de Deus para cada um de nós. Mas não fugirmos do foco principal deste dia: Celebrar o aniversário do Menino Deus…Jesus! Ir à missa, receber a comunhão e nos unirmos ao aniversariante.
Natal é festa, é celebração da vida de Jesus . Ele que se fez homem e assumiu o projeto de Deus Pai, por amor a cada um de nós, por isso precisamos festejar… Mas a festa se inicia quando permitimos o nascimento do menino Jesus em nossas vidas…
Esta é a minha proposta para você nesta semana… se abrir a Jesus que quer nascer dentro da tua casa.
Quer ser hospedaria para a Sagrada Família? Eu quero!
Seja bem vindo Jesus!
Feliz Natal!
Renata Cavanha
http://radiobeatitudes.com
http://radiobeatitudes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário