terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Meu Filho amado

“Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer”. Lc3,22

Na leitura deste domingo vemos o grande Amor do Pai por seu filho Jesus.

Jesus vai ao encontro de João Batista, para ser batizado no Rio Jordão.

“Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias”. Nesta palavra percebemos como nosso Deus é um Deus apaixonado.

Somos cheios de limitações, mas mesmo assim, o Senhor nos mostra que precisa de nós…

Assim como Ele precisou de João para batizá-lo com água. O Senhor precisa de cada um de nós na messe. Não somos dignos de desamarrar as sandálias do Senhor, mas mesmo com nossas fraquezas, dificuldades, Ele vem em nosso auxílio…
A promessa do Pai para cada um de nós depois da morte e ressusrreição de Jesus foi enviar o Espírito Santo, e assim fez.

A cada dia devemos pedir este batismo no Espírito. Deixar-nos ser conduzidos pelo Espírito de Deus. Fortalecidos nos dons que o próprio Cristo nos dá…

E que alegria poder ver o amor do Pai: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer”. Lc3,22

O Senhor lhe confia algo novo. Mãos a obra!
A paz

Renata Cavanha

Nenhum comentário: