quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Eficácia na intercessão


Bom dia a você leitor!!! Estou aqui na Rádio, e postando a historinha do dia, do programa que faço às 10h achei uma historinha muito interessante no site de um amigo meu, Padre Ismael, que resolvi postar também aqui no meu blog...

A jabuticabeira

O velho estava cuidando da planta com todo o carinho. O jovem aproximou-se e perguntou: Que planta é esta que o senhor está cuidando? É uma jabuticabeira, respondeu o velho. E ela demora quanto tempo para dar frutos? Pelo menos uns quinze anos, informou o velho. E o senhor espera viver tanto tempo assim? Indagou, irônico, o rapaz. Não, não creio que viva mais tempo, pois já estou no fim da minha jornada, disse o ancião. Então, que vantagem você leva com isso, meu velho? Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas, se todos pensassem como você. Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudadas as coisas e pessoas pelas quais lutamos, mas sim, que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme a seu tempo.

Realmente, as pessoas ,as vezes tentam nos desanimar em nossa caminhada, querendo mostrar que o caminho que seguimos não é o certo!!! E qual o caminho certo a se tomar?

Este senhor, não estava preocupado com o tempo que esta jabuticabeira daria frutos, e por isso a plantou... isto me fez pensar na importância da intercessão!!!

Muitos, as vezes, dependendo da situação que estão vivendo pensam, "Não adianta nada ficar rezando, rezando, não acontece nada para mudar esta situação!!!"... Um dia em uma palestra no Hallel, ouvi o Ricardo Sá dizendo:"Existem coisas que vamos ver só na eternidade!!"
Esta frase mexeu tanto comigo, e sinto que realmente o Senhor faz obras e milagres através de nossa intercessão...


Exemplo disso, vejo em Santa Mônica... quantos anos ela orou a Deus para ver seu filho convertido? E no final de sua vida, Santo Agostinho se converteu! É, repito esta frase do Ricardo Sá: "Existem coisas que só verei na eternidade!"

Algo que sempre oro, e peço a Deus é a conversão de todos os meus!!!
Eu quero ver minha família no céu, junto à Santíssima Trindade, com Nossa Senhora, os anjos, santos, aqueles que deram testemunho da verdade!!! E para isso, eu preciso a cada dia parar e interceder!!!

Você que quer ver sua família restaurada, amigos convertidos... não desista!!!
Permanece fiel à oração... é necessário gastar os joelhos para a eficácia na intercessão.

Um santo dia pra você!!!!

Deus abençoe...
Renata

10 comentários:

Anônimo disse...

renatinha, to atolado na facul, mas meu novo blog vem por ai depois do carnaval cheio de bençaos, vlw pela força, so estou pensando num nome ainda, ja que não posso usar o mesmo, bju e fica com Deus!

Akio disse...

OI Re , eu aqui de novo !!
Eu ja comentei em algums postagens suas , umas aqui e outras no do santo do dia kkk !!
Interceder é bom demais , e com certeza temos que interceder´por nossos familiares , eu intercedo pq creio na conversaõ de muitos amigos meus e familiares tbm !!

DEus abençõe e ilumine sempre!!!
Akioooooo!!!

Anônimo disse...

Oi Rê

Paz e Bem !!!

eu tb tenho o testemunho de Santa Mônica como um testemunho na minha vida... o poder da intercessão é supreendente, principalmente quando parte de um coração confiante e que espera sempre no Senhor. Por mais que as pessoas, situações nos levam a acreditar que está tudo perdido e não existe mais solução, temos que continuar acreditando, colocar-mos os joelhos no chão e interceder por nós e pelos nossos, para aí sim, com um coração jubiloso, podermos proclamar que: Eu e minha casa serviremos ao Senhor.

Obrigado por mais essa partilha taum rica de sabedoria.

bjs

Junior_DF / @njo@migo

Fá menor disse...

O mal está muitas vezes em que só se pensa no dia de hoje, sem se preocupar com os outros e com o seu futuro.

Bela reflexão!

Beijo

Tonho - Servo do Senhor JESUS!!!!! disse...

OI Re Que legal amiga essa postagem sua. O Poder da intercessão! Nossa amiga com certeza todos nós queremos ver os nossos la no ceu junto com a gente... e o que temos que fazer é tão somente orar por eles! Que Deus nos de essa coragem e virtude de sermos pessoas orantes!! Pela Graça de Deus! E Em Nome de Jesus Cristo Senhor Nosso! Amém!!!!

Canela disse...

Perseverança e fidelidade!

Quando se semeia, não se tem a certeza de uma boa colheita. Acredita-se, faz-se tudo o que está ao alcance... e pacientemente, espera-se!

A Paz de Cristo

Marlene Maravilha disse...

É verdade Renata. A chave do sucesso está na oracao, porque as bencaos já nos foram dadas por Cristo na cruz. Ele fez a parte Dele, facamos entao a nossa em obedecer as escrituras!
"Orai sem cessar. ITess.5.16
Perseverai em oracao.
beijo grande e um belissimo final de semana com a paz do Senhor!

Ailime disse...

A oração tem muita força e nos mantém espiritualmente ligados a Ele!
Deus tem sede que falemos com Ele.
Entreguemos-Lhe todas as nossas tristezas e alegrias!
O importante é que alguém, não importa quem, venha a usufruir do nosso humilde contributo.
Um beijinho e votos de um Santo Domingo.

Dennys Silva-Reis disse...

A arte da intercessão é para os corajosos, pois o primeiro obstaculo a enfrentar é desanimo. mas temso certeza de uma coisa: a alegria do Senhor é nossa força.

Fernanda disse...

_____________00______AS AMIZADES
____________0000_______VERDADEIRAS__
___________000000____SÃO COMO__
__________00000000_______AS ESTRELAS__
________000000000000__________NÃO____
00000000000000000000000000000__AS_____
__0000000000000000000000000__VEMOS__
____000000000000000000000___TODA_____
______00000000000000000___HORA____
_______000000000000000___MAS SABEMOS_
_______000000000000000_____QUE ELAS ___
______00000000000000000_______*EXISTEM*_
_____000000000_000000000___________TENHA
____0000000_______0000000___________UM
___000000___________000000___ÓTIMO FIM DE
__000___________________000__SEMANA...