sábado, 28 de fevereiro de 2009

Faça a diferença!


Estes dias no Programa Escolha é sua , que faço às 10h de seg à sexta, partilhei uma histórinha, que gostaria de deixar aqui pra vc ler...Tem tudo a ver com este tempo de quaresma...


Você já observou o elefante no circo?
Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais. Mas, antes de entrar em cena, o elefante permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo.
Sem dúvida a estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E ainda que a corrente seja grossa, parece óbvio que esse animal, capaz de arrancar uma árvore com sua própria força, pode, com facilidade, arrancá-la do solo e fugir.

Que mistério!

Certa vez perguntei para um adestrador, sobre o mistério do elefante:
- Por que ele não foge? Ele explicou-me que o elefante não escapa porque está adestrado.
Fiz então outra pergunta: -Se está adestrado, por que está preso na corrente?
Não houve resposta!

Soube que o elefante de circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno.

Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido logo preso. Naquele momento, o elefantinho deve ter puxado, forçado e tentado se soltar. Apesar de todo o esforço, não conseguiu sair. A estaca era certamente muito forte para ele. O elefantinho deve ter tentado, tentado e nada.
Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino. Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita que não pode. Jamais voltou a colocar à prova sua força.

Imagine o que o pecado pode fazer conosco? Vamos nos acostumando com pequenos pecados, e misérias nossas e não combatemos muito, na hora de confessar, achamos que só os pecados grandes nos prejudicam, e quando vemos estamos aprisionados aos laços do inimigo!!

Estes dias , até coloquei no blog a frase de São Padre Pio que diz assim: "Até a mais leve transgressão à lei de Deus será levada em conta."

Nos acostumamos com tantos erros, tantas falhas, mas chega uma hora que precisamos dar um basta e viver para o Senhor, completamente!!!
Eu não sei como tem sido o seu dia a dia, quais costumes você deve mudar de sua vida que impede à graça de Deus acontecer, mas neste tempo de quaresma te convido a pensar nisso...

Quais os pecados que tem te deixado aprisionado???

Deus te abençoe

Renatinha

Um comentário:

JOÃO APOLONIO disse...

MUITO SUGESTIVO ESSE TEXTO DO ELEFANTE E NOS LEVA A UMA DECISÃO MUITO IMPORTANTE QUE É A CONFISSÃO DOS PECADOS.
MAS A MINHA PERGUNTA É A SEGUINTE, MUITAS VEZES VEMOS APENAS UM LADO DA MOEDA, E ESTA TEM DOIS LADOS. E COMO FICAM AS PESSOAS QUE POR UM ACIDENTE DE PERCURSO HOUVE UM IMPEDIMENTO E QUE NÃO PODE FAZER A CONFISSÃO, COMO É O CASO DAS PESSOAS EM SEGUNDA UNIÃO? SIM ESSAS PESSOAS SEGUNDO O MAGISTÉRIO DA IGREJA NÃO PODEM RECEBER OS SACRAMENTOS, E AÍ COMO VÃO FICAR PERANTE OS SEUS PECADOS? SERÃO CONDENADAS?
APÓS ALGUÉM ME RESPONDER, GOSTARIA DE FAZER A RÉPLICA OU MESMO A TRÉPLICA.