terça-feira, 30 de agosto de 2011

Autoridade e poder

"Naquele tempo, 31Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia , e aí ensinava-os aos sábados. 32As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade. 33Na sinagoga, havia um homem possuído pelo espírito de um demônio impuro, que gritou em alta voz: 34“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!” 35Jesus o ameaçou, dizendo: Cala-te, e sai dele!” “Então o demônio lançou o homem no chão, saiu dele, e não lhe fez mal nenhum. 36O espanto se apossou de todos e eles comentavam entre si: “Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros, com autoridade e poder, e eles saem”. 37E a fama de Jesus se espalhava em todos os lugares da redondeza." Lc 4, 31-37



O que Deus diz pra mim nesta palavra: Primeiro que tenho que andar na verdade, não abrir brechas para que o inimigo se instale em mim. Acredito que o demônio falou através da voz de alguma pessoa que tinha dado brecha para o inimigo se instalar, foi onde ele disse : “Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!” Ao que Jesus respondeu: “Cala-te, e sai dele!”. Vimos aí que até os demônios sabem que Jesus é o Santo de Deus. O demônio sabe do Senhorio, sabe que Jesus é o Senhor! Por isso, nós cristãos, filhos de Deus, temos que honrar o Senhorio de Jesus em nossas vidas!!!Assumir com autoridade; Sim Tú és Senhor, o Santo de Deus, o meu Rei e Senhor, o único a quem devo glorificar exaltar...Só tu Senhor!!!


Esta palavra vem nos dizer, que precisamos andar na verdade e acima de tudo, em Deus!!! Não dar espaço ao demônio, fugir das situações de pecado, permitir que o ES seja o reparador das brechas...e se caso cair, levantar! Recomeçar, não ficar atado, clamar a autoridade de Deus sobre nós a autoridade de sermos lavados com o sangue do Cordeiro que nos livra de toda ação diabólica.


Então vamos lá amados, de braços dados com a Verdade, vestidos com a armadura de Deus. amém...


Renata

Nenhum comentário: