domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval sem máscaras!

Que benção...nesta manhã pude acompanhar a pregação do Ricardo Sá e da Eliana Sá na Canção Nova, e pode falar muito ao coração...


E como Ricardo mesmo frizou no final da pregação " Pula é pé no chão, Deus quer falar ao coração!"...


Eles partilhavam o paragrafo 153 do diário de Santa Faustina e nesta mensagem Santa Faustina tinha tido a visualização de duas estradas:


“Um dia, vi duas estradas: Uma estrada larga, coberta de areia e flores, cheia de alegria, de música e de vários prazeres. As pessoas caminhavam por esta estrada dançando e divertindo-se – estavam chegando ao fim sem se aperceberem disso. E, no final dessa estrada, havia um enorme precipício, ou seja, o abismo do inferno. Essas almas caíam às cegas na voragem desse abismo; A medida que iam chegando, assim, tombavam. E seu número era tão grande que não era possível contá-las. E avistei uma outra estrada, ou antes uma vereda, porque era estreita e cheia de espinhos e de pedras, por onde as pessoas seguiam com lágrimas nos olhos e sofrendo dores diversas. Uns tropeçavam e caiam por cima dessas pedras, mas logo se levantavam e iam adiante. E no final da estrada havia um magnífico jardim, repleto de todos os tipos de felicidade e aí entravam todas as almas. Já no primeiro momento esqueciam dos seus sofrimentos.”(p.72)."


E a Eliana nos alertava junto ao Ricardo a importância de seguir o caminho estreito mesmo que seja mais difícil, que muitas vezes escolhemos a morte pensando que estamos escolhendo a vida , são dificuldades ilusórias que nos são apresentadas! Estamos vivendo neste mundo, e este mundo nos ilude. O mundo nos apresenta dificuldades que são passageiras e tira de nós o nosso olhar da Paixão de Jesus!


Precisamos da Cruz de Cristo em nossas casas! Precisamos olhar o crucificado.


“Sê corajoso, não tenhas medo de dificuldades ilusórias, mas fixa seu olhar na paixão de Jesus... e desta maneira vencerás.”


E deixaram para nós a seguinte pergunta:


"O que é que ninguém vê em você que faz de você um cristão de verdade?"


Muitos não sabem o que passa conosco, o que faz de nós cristãos de verdade, o Senhor que está nos céus nos conhece e sabe de tudo que acontece conosco...POr isso que sejamos fiéis e corajosos na caminhada.


"Existem pessoas que você não pode mais conviver, existem roupas que você não pode mais usar, existem lugares que não podem mais frequentar, existe um modo de pensar... Existe um tempo que você esta roubando de Deus que precisa ser devolvido a Deus, adoração, oração pessoal..."


Precisamos fazer a nossa parte, devolver a Deus o que é de Deus, sermos de Deus e fiéis a todo momento a sua vontade em nossa vida. Distancie daquilo que não é da vontade de Deus, sejam pessoas que te afastam da presença do Senhor, seja a roupa que te faz pecar, seja um programa de televisão , novela, etc... seja um cristão autêntico em Deus!


Eles contaram uma situação que aconteceu com um casal cristão amigo que mexeu muito com eles e dizia assim:


O filho chegou no pai e perguntou: Papai quando você vai separar da mamãe? Respondeu o Pai - Porque filho esta pergunta? nós não vamos separar! E o filho respondeu: É porque na minha sala a maioria dos meus coleguinhas tem os pais separados então pensei que vocês iriam separar também!


Esta mensagema é triste mas real. As nossas crianças tem vivido esta realidade, por isso temos que mostrar a diferença aos nossos e mostrar o verdadeiro sentido da família, não deixar que o mundo tire de nós, algo sonhado por Deus!


Fiquemos atentos em fazer a vontade de Deus! Sejamos sóbrios e corajosos em todas as nossas atitudes...precisamos mostrar que somos diferentes e que estamos alicerçados em Deus.


Ricardo Sá nos disse : "Na Canção Nova você não precisa de fantasia para se alegrar...(Tire sua máscara, pois aqui não é lugar de mascarado).A fantasia esconde quem você é!"


Somos filhos de Deus, ajamos como tal!


Deus abençoe e um carnaval na benção do Senhor para sua vida!

Nenhum comentário: