sábado, 3 de janeiro de 2009

Olá , Espírito Santo


Na véspera do Ano Novo, revelamos o amigo secreto aqui da Comunidade Beatitudes, e a Maria Júlia saiu comigo e me deu um livrinho: Bom dia, Espírito Santo.
Interessante que a Li (mãe da Maria Júlia) me disse , bom quando vi este livrinho pensei: "Este é a cara da Renata!" e então comprou para me dar.

Então parei pra pensar... no que as pessoas vêem em nós? O que temos passado para o nosso irmão no nosso dia a dia?

Lembro da Carol,da comunidade, nos dizer uma vez, das vezes que pessoas falaram pra ela como é parecida com Nossa Senhora! E deixo esta pergunta pra você... E você? Com quem se parece?

Eu quero parecer mais com a família de Nazaré!!! Quero que as pessoas vejam em mim um desejo de santidade constante...mas para isso é preciso buscar a santidade a cada dia!!!

O pecado, tira de nós, filhos de Deus: o brilho da santidade!!! O pecado corrompe a nossa fidelidade! Por isso, neste início de ano, eu quero fazer diferente, já iniciar meu ano nos moldes do Senhor!!!E convido você a deixar-se ser moldado pelo Senhor!!!

"Senhor Jesus, eis-me aqui, aberta a tua vontade . Quero parecer-me contigo. Ensina-me Jesus a trilhar seus caminhos, ouvir tua voz, e ser obediente a ti. Amém."

E agora posso dizer: Olá , Espírito Santo!!!O que vamos fazer hoje?

Quando damos acesso ao Espírito Santo em nossa vida, desde o nascer ao pôr do sol, estamos convidando o Espírito de Deus a estar conosco em tudo o que vamos fazer... Por isso, se você está acostumado a pecar, a entrar em locais que não condizem com a vontade de Cristo, saiba que se você convidou o Espírito Santo a estar contigo, ele não vai querer ser condizente com as situações de pecado, certo???
Por isso, a cada dia, a cada manhã, se abra ao novo que o Espírito Santo quer te mostrar, você se surpreenderá com os caminhos que o Espírito te conduzir...

Deixo aqui uma oração do livrinho que ganhei -Bom dia Espírito Santo (Pe. Hélcio Vicente Testa)


"Bom dia, ESPÍRITO SANTO, nosso criador.
Que vossa força criadora me ajude a ser sinal de vida para todos os que encontrar neste dia. Ajudai-me a ser vida em abundância e presença vossa.
Quero contemplar as maravilhas criadas por Deus e louvar o dom maior que é a vida.
Assim como vos movíeis sobre o caos no início da criação, que eu esteja aberto para a vossa ação em favor da minha vida. Pairai sobre meu dia e não me deixeis cair no caos de não perceber a vossa presença criadora.
Vinde , Espírito de Criação."

2 comentários:

Madeleine K disse...

Oi amada de Deus! Nossa que belo post para começar o Ano!!!Sim, como precisamos seguir os Seus Passos até a santidade, para com Ele, o Amor, viver no Céu de Eternidade! Como é preciso buscar a santidade e seguir com Ele até o fim, mesmo sem entender!...Brigada pelo carinho das palavras e pela disponibilidade ao próximo atrav´s desse mesmo carinho aos irmãos e de seus posts, característica clara de um caminho de santidade! Tô tentando mudar meu bloguinho , colocar 3 colunas, mas não entendo muito, por isso demora...Com 3 colunas dá pra colocar mais coisas, mais opções, para que as almas possam buscar mais a Deus. Queria saber se a Rádio pesa muito porque se não não vai mexer o meu pobre bloguinho. Depois me diz, tá? Bjkas no seu santo coração, irmãzinha!

Anônimo disse...

Nossa amore... que lindo!
Como é bom ler os seus posts e aprender contigo.
Saiba que tu és espelho de Deus para mim... e vc tem conseguido mostrar Jesus para as pessoas que te conhecem.

Te amo muitooo!
Feliz 2009 cheio das bençãos de Deus...

Abraços com mto amor e carinho...

Fer