terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Qual caminho tomar?


"Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito." Rom 12,1-2

Estes dias assistindo Canção Nova, em uma pregação o Márcio Todeschini pegou esta palavra para partilhar , e percebi o tanto que foi bom ouvir aquela pregação, o ânimo que deu para iniciar um ano buscando a santidade!!! Com isso, resolvi esmiuçar estes dois primeiros versículos da Palavra de Romanos 12 e tirar algumas metas para este ano...

1º Oferecer os nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus

Como posso fazer isso? Fazendo tudo aquilo que é agradável aos olhos do Pai. Aquilo que não condiz com as verdades de Cristo e que tenho hábito de fazer , é aí que vou me ater mais. Estar atenta para não cometer pecados de costume! Devo ter atitudes santas e ofertar ao Senhor como sacrifício vivo.

2º Não conformar com as coisas deste mundo

Estarmos atentos ao que o mundo quer nos submeter: A escravidão do pecado!!!
Eu quero ser de Deus e para isso , preciso romper com aquilo que não condiz com a verdade de Cristo. Nos mínimos detalhes...dentro de nossa casa e fora dela... romper com os vicíos que muitas vezes não nos damos conta!!!

Os programas de televisão estão cada vez mais liberais, a verdade de Cristo está sendo escondida e estamos sendo condizentes com isso: A prática do homossexualismo, a separação no matrimônio, o aborto, brigas em família, sexo no namoro, exposição do corpo, danças extravagantes, bebedeiras...etc...tudo está se tornando normal demais, mas cadê a vontade de Deus em tudo isso?

3º Transformai-vos pela renovação do espírito

Precisamos a cada dia , desejar ser de Deus, e pedir todos os dias o batismo do Espírito Santo... Pedir constantemente esta renovação do espírito, querer ser nova criatura a cada dia!!! Permitir o borbulhar do Espírito Santo em nossa vida.

4º Discernir o que é bom e o que agrada ao Senhor

Com este batismo do Espírito Santo constante em sua vida, você vai perceber que é o Epírito quem te conduz, e é capaz de discernir tudo aquilo que agrada ao coração de Jesus e o que não agrada... fazer como diz no Salmo 1- Você pode seguir o caminho dos que agradam a Deus ou o caminho dos ímpios. Mas feliz é aquele que segue o bom caminho!



Por isso, renove sua força de pensar e julgar, para que possa discernir, qual é a vontade de Deus.
Não podemos permitir que as brechas se abram, devemos fugir das situações que sabemos que vamos pecar.

Eu quero agradar o coração de Deus. E você? Para isso, a cada dia esteja junto ao Senhor... você perceberá que a intimidade com o Senhor vêm ,à medida que você o procura na oração do dia a dia.

Deus te abençoe


Paz e oração

Renata Cavanha

7 comentários:

Leandro Nazareth disse...

É um caminho interessante assumir o desafio de seguir Jesus.

Paz e Esperança...

Mariana disse...

Parabéns pelo blog! Adorei de coração!
E com certeza vou me utilizar de suas palavras para também começar esse ano de maneira diferente, mudando meu jeito de viver.
Ficamos tão acostumados com o mundo nos impondo as coisas que nem mais questionamos se está certo ou errado.

Só Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Fique com Deus.
Beijos,
Mari

Mariana disse...

Parabéns pelo blog! Adorei de coração!
E com certeza vou me utilizar de suas palavras para também começar esse ano de maneira diferente, mudando meu jeito de viver.
Ficamos tão acostumados com o mundo nos impondo as coisas que nem mais questionamos se está certo ou errado.

Só Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Fique com Deus.
Beijos,
Mari

Paulinho disse...

VLW RENATA, MUITO OBRIGADO POR TER PASSADO NO MEU BLOG, E OBG PELAS ORAÇões, C CERTEZA ABSOLUTA VOU OLHAR SEU SITE, DEVE SER UMA BENÇÃO DE DEUS. TO OLHANDO SEU BLOG E SUAS POSTAGENS. TA BOM MENINA QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE
BJU FICA COM DEUS
TD DE BOM PRA VC, E SEUS BLOGS ESTÃO MARAVILHOSOS.

BJU!!!

Unknown disse...

É mesmo difício fazer a Vontade de Deus, agir e ser diferente do q o mundo tenta nos impor. Mas a nossa natureza fala mais forte, como filhos de Deus, o nosso coração já acusa, antes mesmo de pecarmos: devemos fugir das situações que sabemos que vamos pecar. Deixemos então, q o Espírito q habita em nós ilumine nossas escolhas.
valew pela visitinha no meu blog! :D
tô dando uma 'bisbilhotada' nos seus blogs e posts. Gostei muito! Parabéms!
Pax et bonum

Silvinho disse...

oi Bam...
Aprendo enviar recados no blog.
Aqui no lap top ravava.
Muito bom este seu artigo. Deus te abençoe.
"Simbora"

Igor Mascarenhas disse...

"Eu quero agradar o coração de Deus. E você? Para isso, a cada dia esteja junto ao Senhor... você perceberá que a intimidade com o Senhor vêm ,à medida que você o procura na oração do dia a dia."


Falou tudo!!!

Foi isso que aprendi no ano de 2008 e é o que estou começando a me esforçar mais e mais para antigir: Estar intimamente ligado ao Senhor!

obrigado mesmo por este post, falou tudo.

tamu junto