terça-feira, 7 de abril de 2009

Quero ser como : Judas ou Pedro?


Deus abençoe você... lendo a palavra de hoje, Jo 13,21-33.36-38, me deparei ao seguinte.

1ºJudas- Judas saiu da presença do Senhor, pois tinha em seu coração que iria traí-lo por algumas moedas. Ele tomou um caminho diferente do caminho que o Senhor tinha designado a ele: O caminho da salvação. Ele fez esta opção.

2ºPedro- Ele chegou a negar Jesus três vezes, mas se arrependeu e chorou muito. Ele tomou o caminho que o Senhor tinha escolhido para ele.

Nós podemos em nossa vida, ter duas decisões: seguir o nosso caminho a exemplo de Judas, ou a exemplo de Pedro. Basta que façamos esta escolha.

Seguir o caminho dos ímpios, como o de Judas, é condenar a sua própria vida junto ao Senhor, é dizer não ao projeto de salvação que Deus tem para nós.

Seguir o caminho dos justos, como o de Pedro, é se reconhecer pecador, cheio de fraquezas, mas que não fica parado nos erros e sim se arrepende para uma vida nova no Senhor.

Convido você neste dia, a não ficar preso as suas misérias.

Nosso Deus é todo misericórdia, e como diz no diário de Sta Faustina: "Enquanto é tempo recorram a fonte da minha misericórdia!"

Deus te abençoe
Renatinha

3 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Com certeza Renata, eu quero ser como Pedro. E me render diariamente aos pés do SEnhor!
Eu sem Ele nao sou absolutamente nada.
Deus te abencoe! Vem louvar comigo dia 13!
beijos

Ailime disse...

Renatinha!
A nossa vida deve ser regida pela opção mais corrrecta:
- a verdade acima de tudo!
Que o Senhor Ressuscitado nos ajude com o seu coração misericordioso a segui-Lo no serviço e amor aos nossos irmãos!
Beijinhos.

Erikson e Cristina disse...

forte o comentario em me coloco muito como pedro, mas gosto mais da semelhaça com o cireneu, abraçar a cruz de cristo, e poder a cada dia olhar nos seus olhos e sentir que nada sou, mas posso todo dia abraçar a cruz e carrega-la sobre os meus ombros, a conversao do cirineu foi pela cruz, ele pode conteplar a divindade de cristo em um olhar.