quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Converse com Deus



"Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo. Não extingais o Espírito . Não desprezeis as profecias. Examinai tudo: Abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda espécie de mal." 1Tes5,16-22

1- Vivei sempre contentes... Convém para nós irmãos que vivamos bem e alegres, guiados pelo Senhor...
2- Orai sem cessar... Esta é a forma que mais nos aproxima de Deus , só não sabe quem ainda não tentou...

3-Dai graças aos Senhor porque Ele é bom... Em tudo dai graças, em todos os momentos, momentos de alegria, momentos de medos, momentos de incertezas, angústias, tristezas, em tudo dai graças...

4-Não extingais o Espírito, não contrarieis as manifestações do Espírito Santo, o dom das linguas, da profecia, das curas... tudo que faças no seu dia a dia, esteja sempre na presença do Espírito Santo de Deus.

5-Não desprezeis as profecias - Deus fala!!! E como fala, muitas vezes você não está atento a ouvir. Não negue o dom da profecia que quer nascer em vc! Não desprezes qdo seu irmão proferir palavras de profecia, Jesus quer falar!!!

6-Examinai tudo, abraçai o que é bom- Tenha discernimento, em tudo que fazer, peça o direcionamento de Deus. O que agrada a Deus...esteja atento!

7-Guardai-vos de toda espécie de mal- Este versículo traduz todos os outros, se você ora, está unido ao Espírito Santo, se você faz aquilo que é agradável aos olhos de Deus, examina tudo com discernimento antes de tomar qualquer decisão...logo és guardado de toda especie de mal.

As vezes tentamos complicar a ação de Deus em nós... buscamos explicações para tantas situações no nosso dia a dia, sendo que o que é preciso é recostar nosso coração em Jesus!

Esta palavra une a nossa vontade de estar com Deus , à vontade que Deus tem de ficar conosco sempre!

Que tal convidar Jesus para um momento a sós hoje?

Comece com uma partilha, um desabafo.... Talvez seaja necessário iniciar com um choro que está guardado a tanto tempo...

As vezes para esta conversa, vai ser necessário que deixe suas preferências de lado...a TV, a internet, um joguinho com os amigos...talvez este encontro está na hora de acontecer e você está enrolando...

Experimente...Vc verá que quanto mais se aproximares do Senhor, mais se alegrará, mais sentirá vontade de orar, mais louvará e engrandecerá o nome de Jesus. As vezes o que é preciso é renunciar situações do passado, vicíos que te impeçam de enxergar a graça, mas que para isso acontecer é necessário dizer SIM, abrir mão daquilo que tem te mantido longe do Senhor...

Pode ser um medo, pode ser um ressentimento que ficou guardado em teu coração, as vezes pode ser preguiça...mas para isso , deixe Jesus vasculhar teu coração!

Este mês li um livro "A cabana", e o que mais me interessou neste livro foi a forma que o personagem central da história se comunicava com a Santissima Trindade. Mas também a forma que a Santíssima trindade passou a se comunicar com ele quando Ele passou a permitir esta comunicação.

Por muitas vezes achamos que nosso Deus , é um Deus distante....O que posso te dizer é que Deus está mais perto do que vc possa imaginar...faça esta experiência... converse com Deus!

Renatinha Cavanha

Um comentário:

Canela disse...

Oi Renata;

Tem um "selinho" para Vc.lá o meu cantinho.