sábado, 7 de novembro de 2009

Um Deus apaixonado por nós


Tenho notado como Deus é zeloso comigo!
Estar aqui em Uberlândia neste tempo é ver que Deus já estava me preparando no sofrimento para novos passos que darei em minha vocação...

Realmente, a menininha tinha de sair da casca para de alguma forma amadurecer! Amadurecer no sofrimento! Amadurecer na dor!
Precisava saber o que é sofrimento verdadeiramente, e não apenas imaginar!Aprender a amar verdadeiramente quando se passa pela dor!
Nem sempre dá para entender os porquês de certas situações em nossa vida. Mas é necessário passar pelas provações para sermos purificados e modificados por Deus.
De certa forma, este ano permiti passar pelas têmperas de Deus... Permite-me ser cuidada, ser cultivada, ser quebrada por Deus, para assim ser fortificada e revigorada...

Foi um ano difícil. Ano de deserto, de montanha interior, ano de colher de Deus respostas: sozinha, foi um tempo de renúncias, tempo de choro escondido, tempo de amadurecimento, tempo de morrer para minhas vontades!
As vezes achamos que tudo o que queremos pode acontecer num passe de mágica, e nem sempre isso que queremos é a vontade de Deus!

Este ano sonhei tantas coisas, imaginei outras coisas a mais... Mas como o próprio Senhor nos ensinou: Há um tempo para cada coisa!

Estes dias, no meu livro da vida, depois do falecimento de minha sobrinha Gabriela escrevi: O céu silenciou! No primeiro instante, pensei que Deus não tinha ouvido minhas preces, mas ali pude notar que o silencio aconteceu pois o próprio Jesus e Maria passava a tomar conta da Gabriela por nós.

Ali pude notar, que a dor machuca devido uma perda, mas que é o próprio Senhor que nos alivia e nos assegura a vitória!

Vitória de uma irmã que viveu novamente, e de uma sobrinha que mesmo não ficando na terra, contemplou primeiro que eu o céu, a presença de Deus Pai!

O que falar de um Deus tão cuidadoso? Um Deus que chora comigo e alivia minh' alma dos sofrimento temporais? O que falar de um Deus que nos tira da morte e nos dá vida nova?O que falar de um Deus que ampara uma família no momento da dor da morte de um filho? O que falar de um Deus que me assegura a vida eterna?

Várias são as formas de falar deste Deus que eu amo!!! Mas a receita que posso te dar hoje é : Viva as demoras de Deus!!! Se hoje é o seu tempo de chorar, chore! Se é tempo de rir, ria! Se é tempo de ensinar, ensine! Se é tempo de silenciar, silencie! Mas tudo o que fazer , faça em Deus!

Não se revolte com Deus...não é Ele que quer o mal em sua vida, não é Ele que fechou os olhos para o teu sofrimento! Não! Jesus está contigo, Ele está mais perto que você nem imagina!

Quer experimentá-lo? Experimente-o...Comece agora, seja numa oração, seja no teu silencio, apenas tente ouví-lo, pois é Ele que quer falar ao teu coração neste momento!

2 comentários:

Renatinho disse...

Bambuuu... agora não é mais falta de caridade... eu comentei no seu blog... faça o favor de comentar lá no do ministério tbem... kkk...

Bjimmm

Te amo muito

"Com Deus até o fim..."

Danica disse...

Que lindo, amiga...
Me tocou, muito, muito mesmo...
Estamos meio que no escuro por aqui também... é o emprego que não firma, a saúde do Craig que não sabemos muita coisa... Jesus nos guia...
Te amo.
Saudade grandona.
Deus abençoe vc e sua família.
Com carinho, sempre.
Danica.