domingo, 27 de dezembro de 2009

Selo Dominus Vobiscum


Nossa gente que benção este blog recebeu o selo Dominus Vobiscum, escolhido por mostrar as riquezas da Igreja Católica com ousadia e fidelidade....

Que alegria, nossa meta durante este ano foi anunciar a vontade de Deus , e também partilhar através do nosso dia a dia a importância de ser fiel até o fim, mesmo sem entender...

Sem você leitor, não tería ganhado este selo.


Olha que benção amados, por isso partilho com vcs este presente.
Deus abençoe
Renata Cavanha

http://blog.cancaonova.com/dominusvobiscum

Eu quero ser manjedoura de Jesus

Como disse na postagem passada: tempo do advento, é o tempo em que nos preparamos para a chegada do menino Jesus!

Infelizmente, muitos não se atentam ao verdadeiro sentido do Natal. Ficam atados ao Papai Noel… e se esquecem que o menino Deus quer nascer em sua casa.

“…Enquanto estavam em Belém, completaram-se os dias para o parto, e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles na hospedaria.” Lc 2,6s

Realmente, a história se repete! Quantas pessoas tem fechado suas casas para receberem Jesus? É preferível ficar com a história comovida do “bom velhinho” que enche de presentes todos os familiares, do que dar hospedaria à Sagrada Família e ter um encontro pessoal com o Senhor…

E a proposta desta postagem é te cutucar, ver aquilo que você tem dado prioridade no seu dia a dia…

Não digo que estar em família, trocar presentes na noite de natal seja errado. Não! Temos que nos unir, pois este também é sonho de Deus para cada um de nós. Mas não fugirmos do foco principal deste dia: Celebrar o aniversário do Menino Deus…Jesus! Ir à missa, receber a comunhão e nos unirmos ao aniversariante.

Natal é festa, é celebração da vida de Jesus . Ele que se fez homem e assumiu o projeto de Deus Pai, por amor a cada um de nós, por isso precisamos festejar… Mas a festa se inicia quando permitimos o nascimento do menino Jesus em nossas vidas…

Esta é a minha proposta para você nesta semana… se abrir a Jesus que quer nascer dentro da tua casa.

Quer ser hospedaria para a Sagrada Família? Eu quero!

Seja bem vindo Jesus!

Feliz Natal!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Livre Acesso

Postagem disponível no blog: http://catequizando.wordpress.com

"Olá, a paz querido leitor, meu nome é Renata Cavanha, faço parte da Comunidade Beatitudes do Coração de Jesus e estarei com vocês partilhando semanalmente a Palavra de Deus.

E para iniciarmos este assunto no blog nada melhor do que partilharmos sobre este tempo que estamos vivendo, que é o tempo do advento, tempo em que nos preparamos para a chegada de Jesus!

A palavra direcionada de hoje está em Lucas 1,39-47: “Naqueles dias, Maria partiu apressadamente, dirigindo-se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo…”

Quanta alegria foi para Isabel receber em sua casa a presença de Maria… E para isso, foi necessário que as portas de sua casa estivessem abertas, não é mesmo?

Como é bom quando damos acesso a Mãe do Nosso Salvador em nossa vida! Dar acesso a Maria em nossa vida, é dar acesso ao Salvador e também ao próprio Espírito Santo. Deus se faz presença em Maria… Por isso João Batista, no ventre de Isabel ficou repleto do Espírito Santo. “Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre”.

Devemos sempre pedir a presença do Espírito Santo, permitir que com Maria, Ele adentre nossa vida. E talvez você possa estar se perguntando, “Como fazer isso? Não me acho digno!”

Bom, como Isabel disse “Como mereço que a mãe do meu Salvador venha me visitar?”… Se pararmos para pensar, devido aos nossos pecados, erros diários, por muitas vezes somos tentados a fechar o nosso coração para Jesus e para sua Mãe Maria… O pecado tira de nós o brilho de sermos filhos de Deus, mas justamente por isso, que Maria neste tempo de advento quer adentrar a nossa casa interior…

Não sei por quais caminhos tem andado, se transviou do caminho de Deus… o que sei é que hoje Maria quer adentrar o seu coração, quer te fazer um convite! O convite de se preparar para a chegada do Menino Jesus…

Não importa o tamanho do teu pecado… Estamos no tempo do advento, tempo de conversão,tempo de preparar nosso coração pra Jesus! Quer fazer esta experiência?

Então abra as portas do teu coração e dê livre acesso ao Senhor."

Deus te abençoe

Renata Cavanha

Comunidade Beatitudes

www.radiobeatitudes.com

Blog novo

Oieeeee...olha eu aqui de novo...

Vim apresentar pra vcs o blog "Catequizando"... e se eu fosse vc não perderia, as postagens deste blog... todos os dias postagens novas... Quem cuida deste blog é o Mauro Jr, e partiu de seu coração com a vontade de Deus fazer um blog de evangelização, pois esta é a nossa principal meta enquanto filhos de Deus: EVANGELIZAR!

A cada dia um tema diferente. Eu fiquei responsável pelas postagens do domingo, que é partilhando a Palavra de Deus....

Convido você tmb a conhecer este blog, e a cada dia saber um pouquinho mais de nossa igreja... seja na palavra, seja com o santo do dia, seja com notícias de nossa Igreja, etc...
O que vc está esperando?!!

Deus te abençoe
Renata

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Seguindo mesmo sem entender...

Tempo de avaliação vocacional, no início não entendia o porque de passar um tempo de deserto longe da Comunidade do meu coração...

O Senhor só esperava a minha obediência, e assim fiz.

Neste tempo muitas coisas o Senhor foi me moldando... e uma das coisas que Ele mais mostrava em minha caminhada é que precisava de amadurecimento, precisava firmar minha vocação Nele, na Cruz! E em ninguém mais! Seguir a orientação da Comunidade e ser fiel até o fim, mesmo sem entender...

As vezes olhamos para o futuro, num medo de tudo que possa acontecer...

O que o Senhor me mostrou neste tempo, é que na obediência e na fidelidade, no tempo certo entendemos o propósito de Deus.


Você pode neste momento me dizer que está passando por um tempo de aridez, de não enxergar um palmo a sua frente, o que posso te dizer, é que mesmo quando você não entenda nada, o Senhor está contigo!Ele te sustenta!

Existem situações que você vai gostar de passar , já outras que você nem gostará de lembrar, mas que foi preciso na sua vida, para o teu amadurecimento.

Pode até ser mais fácil, seguir os impulsos do coração...mas quem diz que estes impulsos são vontade do Senhor? Portanto, CUIDADO para não se afastar do teu Senhor.

Estes dias para trás , em Uberlândia numa adoração na igreja de Nossa Senhora do Caminho o Senhor me deu a palavra de Deut 8:

"Lembra-te de todo o caminho por onde o Senhor te conduziu durante esses quarenta anos no deserto, para humilhar-te e provar-te, e para conhecer os sentimentos de teu coração, e saber se observarias ou não os seus mandamentos...Porque o Senhor, teu Deus, vai conduzir-te a uma terra excelente, cheia de torrentes, de fontes e de águas profundas que brotam nos vales e nos montes; uma terra de trigo e de cevada, de vinhas, de figueiras, de romãzeiras, uma terra de óleo de oliva e de mel, uma terra onde não será racionado o pão que comeres, e onde nada faltará; terra cujas pedras são de ferro e de cujas montanhas extrairás o bronze. Guarda-te de esquecer o Senhor, teu Deus, negligenciando a observância de suas ordens, seus preceitos e suas leis que hoje te prescrevo. Não suceda que, depois de teres comido à saciedade, de teres construído e habitado formosas casas, de teres visto multiplicar teus bois e tuas ovelhas, e aumentar a tua prata, o teu ouro e o teu bem, o teu coração se eleve, e te esqueças do Senhor, teu Deus, que te tirou do Egito, da casa da servidão."

Vejo como o tempo que o Senhor me preparou, curando-me, instruindo-me, ensinando-me, mas que eu permanecesse firme e fiel a ele. Viria o tempo das bençãos, fartura, mas em nenhum instante me virar para a vontade do Senhor...

Bom é isso , Deus te um plano para cada um de seus filhos, não podemos esmorecer e desanimar. Não! Ao contrário, seguir fiéis, amadurecer e não desviar dos caminhos do Senhor...

Vamos juntos...
a paz
Renata Cavanha

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Estréia novo site

Nossa que alegria , que benção, o Senhor nos presenteou mais uma vez… a nós comunicadores Beatitudes e a você amigo ouvinte fiel!!!

Foi pensando em vcs, que a partir de amanhã as 09h estreiaremos o novo site da Rádio Beatitudes….2010 iniciando com muita unção!!! Você não vai ficar fora desta, né?

Você já deve ter notado o cronômetro no nosso site,esperando este grande dia de mudanças, não é mesmo? Estamos todos anciosos por mais esta novidade e agradecemos todo empenho e dedicação do Eder Taveira (desenvolvedor e Web designer do site), que fez tudo isso com muito carinho para todos nós … Conheça o seu site: www.edertaveira.com .

Obrigado irmão e que Deus derrame sobre sua vida muitas bençaos!!!

Então, amanhã, dia 08, dia da Imaculada Conceição, estreiaremos o nosso novo site com o Terço Mariano rezado por Carol Zabisky…que possamos vivenciar este dia especial e de festa na Igreja Católica com mais esta grande conquista da Rádio Beatitudes… E mais uma vez podermos dizer : vale a pena ser fiel!!! “Se sou fiel no pouco Ele me confiará mais”

As 14h Silvinho Zabisky apresentará o Programa Boa Tarde Alegria entrevistando Eder Taveira…As 15h Terço da Misericordia, 18h Terço Mariano, 23h Terço da Libertação.

Esperamos por você…

Com Deus até o fim, mesmo sem entender

Equipe Rádio Beatitudes

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Vivendo a vontade de Deus


Oi galera... gracinha gente, tô tão feliz!!!

Deus tem me presenteado de tal forma... e estes dias o sentimento que Deus colocava em meu coração é que basta ser fiel, para que a vontade de Deus se prevaleça em nós.

Não nego, foi um ano de muitas tribulações também, passar pelo sofrimento, mas porém estar com o coração centrado em Deus! Deus não quer o sofrimento de nenhum de seus filhos, mas quando este tempo bate a nossa porta é Ele quem está conosco para nos dar sustento...

E disso não tenho o que negar, Jesus tem me sustentado!

Durante estes 3 anos de comunidade (vai se completar em março) , dois anos vivi o celibato, para que Jesus pudesse curar várias situações de minha área afetiva e sexual... Neste ultimo ano meu próprio fundador disse para estar aberta a um relacionamento, pois se o chamado fosse o matrimônio, o Senhor confirmaria, mas que para isso era necessário estar aberta a vontade de Deus.

Bom agora em dezembro iniciei um namoro, ele se chama César, e posso dizer que o Senhor tem honrado cada momento já neste início de namoro... A proposta do namoro já desde o início é viver a integridade de um casal de Deus, vivendo a castidade.

O namoro é o tempo de conhecimento do casal, para que se for da vontade de Deus, possa existir um matrimônio santificado! Conhecer o outro, se conhecer, partilhar, enamorar-se e viver a santidade.

No namoro não podemos dar espaço à carne, mas sim para ao Espírito Santo...

Vejo muitos relacionamentos que priorizam a vontade da carne... mas o que posso te dizer, e é o que estamos fazendo já desde o início é pedir a graça de sermos santificados pelo Espírito Santo...

Se somos fiéis ao Senhor, saberemos viver cada momento orientados pelo Senhor.

Tempo de conhecer o outro , não é entrar na sexualidade do parceiro antes da hora, não! Isto poderá sim, mas depois de casados , com o sacramento do matrimônio, ou seja com a benção do Senhor.

Pra você que está vivendo um relacionamento e agora diz "Mas e agora, já aconteceu entre eu e meu namorado!" Tenho uma proposta pra vc: Comece hoje a viver a castidade, Deus te recompensará. Espera no Senhor!!!

Tudo a seu tempo tem gosto de eternidade, já pensou você poder dizer: "Fui fiel até o fim e ganhei a coroa da vida?? (Ap 2,10)

É isso aí galera...Namoro é tempo de se conhecer no Senhor... No relacionamento, não é apenas dois, e sim três, Jesus unindo o casal!

Deus te unja e te direcione.
Paz e fidelidade!

Renatinha

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Selinho Blog de ouro


Ai que chique gente, meu blog recebeu o selinho de ouro lá do blog Mar com Canela, confira: Blog de ouro! Que gracinha gente!!!Brigadinha por td carinho!!!

Então vim aqui postar o selinho... ueba...

Ueba...espero q este blog possa acrescentar a muitos corações...


beijos

Renatinha Cavanha