quarta-feira, 7 de abril de 2010

O valor do silêncio

Tenho aprendido com Jesus estes dias o valor do silêncio...
Silenciar o coração principalmente quando algo não te agradou e invés de revidar , silenciar!!!
Nestes momentos tenho experimentado pensar: O que Jesus faria se estivesse no meu lugar?
Nem sempre é fácil fazer isso.
Comentar da atitude do outro aguça nossos sentidos!!! Mas estar atenta ao que Jesus nos diz no interior, vale mais a pena!
Nesta semana de preparo para a Páscoa do Senhor, algo que o Pe Marcelo disse que marcou meu coração foi: Invés de oferecer diversos sacríficios a Jesus, tente evitar aqueles momentos que mais te fazem pecar!
Bom é isso que tenho tentado fazer... posso dizer, vale a pena!!!
Deus te abençoe
Renata

3 comentários:

Akio disse...

Com certeza saber silenciar é a melhor coisa, pois quando estamos bravos e falamos as coisas podemos magoar as pessoas, mas quando silenciamos podemos evitar muita coisa, eu mesmo to precisando silenciar-me, viver mais a escuta do que falar, deixar o senhor falar!!
Parabens Renatinha por sua postagem!!
Beijos!!
Akio

Anônimo disse...

Olá Renata, que Deus te abençoe sempre!! Como diz a sabedoria popular: temos 2 orelhas para puvir e uma só boca para falar. Saber escutar é um dom, e falar as coisas com conhecimento e propriedade é um dom maior ainda. Por isso, àqueles que não sabem o que falar, é melhor ficarem calados, ou ainda, para que qualquer diálogo flua normalmente, é necessário saber ouvir para não se fugir do tema que está sendo abordado na conversa.Só para finalizar, uma fala verídica, conhecida de todos os amantes do futebol brasileiro, na qual o ex-jogador Romário diz a respeito do imortal Pelé: " O Pelé de boca fechada é um poeta". rsrss Imagine quanta barbaridade o Pelé não deve ter pronunciado através de sua boca, para o Romário ter dito esta frase tão feliz???

Saudações e um grande beijo, Miss Renata Cavanha.

Marco/SP marcobernal@terra.com.br

andrepicolo@gmail.com disse...

SAUDADES DE VC QUERIDA AMIGA E IRMÃ RENATA, VC IRA VOLTAR A RÁDIO?}??

BJS
PAZ DE CRISTO
SUA DOIDA KKKK

ANDRÉ PICOLO BIRIGUI/SP