segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Subamos a casa do pai!

O Senhor tem me inquietado à retornar a escrever em meu blog...
Desculpe o silêncio por tanto tempo...mas não podia negar em dizer: O carisma nos desperta em várias áreas e uma delas é no retomar a contar a nossa história!
e hoje quero partilhar a palavra que tanto mexeu comigo, e ela está na liturgia de hoje:

Isaías 2,1-5 Duas partes me marcaram muito, quando diz: "Vinde!subamos a montanha do Senhor!" e "Casa de Jacó (casa de Renata, casa de César, casa de ------ coloque seu nome), vinde, caminhemos à luz do Senhor".

E algo o Senhor  me cutucou e agora cutuco você: "Você está preparado(a) para subir á casa do Pai, quando ele te chamar?"

Bom pense melhor sobre esta reflexão! E agora tire suas conclusões...
De duas, uma: "Ou você caminha junto com o Senhor e entra na casa dele, ou você caminha sem ele, e não entra em sua casa!" Qual opção você faz?

As palavras de hoje se complementam: Mt8,5-11 "Entrou Jesus em Cafarnaum. Um centurião veio a ele e lhe fez esta súplica: 6. Senhor, meu servo está em casa, de cama, paralítico, e sofre muito. 7. Disse-lhe Jesus: Eu irei e o curarei. 8. Respondeu o centurião: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado.9. Pois eu também sou um subordinado e tenho soldados às minhas ordens. Eu digo a um: Vai, e ele vai; a outro: Vem, e ele vem; e a meu servo: Faze isto, e ele o faz...10. Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel"

Quando o centurião diz: "Senhor eu não sou digno que entreis em minha morada mas dizeis uma só palavra e serei salvo". 
Ele age com fé, crendo que o nosso Deus é o Deus do impossível...
Este é o seu Deus, o Deus que te quer com ele, caminhando com ele, para entrar também no céu. mas para isso é preciso caminhar junto, confiar, acreditar que este é o seu Deus, o Deus que tudo pode...o Deus que nos quer reconciliado com ele!!!
Um Deus que renova nossas forças, e nos da vigor novo!
Vamos juntos irmãos?
Caminhando para a nova Jerusalém?

Deus te abençoe

Amanhã tem mais!

Renata

Nenhum comentário: