terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Se está Comigo, está no AMOR

"Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele. Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados."I Jo 4,7-10
 
Hoje o Senhor falou ao meu coração: "Se está comigo, está no amor! Se não está comigo, não está no amor!"
 
Muitas das vezes estamos arrefecidos do 1º amor, ou seja, estamos frios no amor, afastados do amor. E hoje o Senhor nos chama: Aproxime-se do meu coração, permaneça em mim!
 
E é por isto que quis partilhar esta palavra contigo, Deus é AMOR e por ser AMOR quer permanecer contigo no ano de 2014. E mais: "Ele o livrará da injustiça e da opressão, e preciosa será a sua vida ante seus olhos." Salmo 71,14. Ele abaterá o opressor, protegerá o humilde e salvará os filhos dos pobres, como diz neste mesmo Salmo. Nosso Deus é um Deus fiel, não importante o quanto distante ficou Dele,  não importa os teus pecados e até mesmo os momentos de oração que deixou de ter com Jesus... Ele só quer que você recomece, mesmo que seja dando 10 minutos do seu dia a Ele, inicie orando, depois estudando a palavra e quando você perceber terá mais tempo com o Senhor... A fidelidade gera constância e a constância gera o amor... Quanto mais fiel for ao Senhor mas Ele virá em teu auxílio.
 
Quando Jesus multiplica 5 pães e 2 peixes para uma multidão de 5 mil homens Ele não visava saciar a fome física daquelas pessoas mas sim saciar a fome espiritual daquele povo. Estes estavam vazios interiormente e precisavam primeiramente do alimento da alma, e Jesus assim o fez... Os discípulos de Jesus no início da parábola dizem: Senhor a hora já é avançada, este lugar é deserto, despede-os para comprarem seu alimento". E Jesus pediu que eles reunísse o alimento que tinham para que pudessem partilhar entre eles, e por mais que 5 pães e 2 peixes parecia ser pouco diante daquela multidão Jesus se apiedou do seu povo, e os alimentou com o que tinha.
Mais do que alimentar uma multidão é perceber que não podemos deixar faminto aquele que vem até nós: FOME DE AMOR, FOME DE DEUS!
Muitas vezes achamos mais prático dispensar aqueles que são confiados a nós, por causa de nossas misérias interiores; Precisamos ser mais que isso, precisamos alimentar a alma daqueles que necessitam de nós. E muita das vezes os que estão mais próximos de nós são aqueles que mais necessitam do amor de Deus.
 
Por isso deixo aqui o que Deus me pediu nesta manhã para este ano de 2014:
FIDELIDADE!
 
Se fores fiel em tuas empresas, tudo irá bem! Seja fiel na sua casa, no seu trabalho, na igreja, nos seus relacionamentos, nas suas amizades, seja fiel em suas orações, permaneça em Deus e Deus permanecerá em você!
 
Paz e fidelidade!
 
Renata Cavanha
 
"Todo aquele que ama, nasceu de Deus porque Deus é amor."

Nenhum comentário: