quarta-feira, 2 de abril de 2008

Meu desejo é o céu


"Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos.Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria.
Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus. Deus nos salvou e chamou para a santidade, não em atenção às nossas obras, mas em virtude do seu desígnio, da graça que desde a eternidade nos destinou em Cristo Jesus, e agora nos manifestou mediante a aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, que destruiu a morte e suscitou a vida e a imortalidade, pelo Evangelho, do qual fui constituído pregador, apóstolo e mestre entre os gentios.
É este o motivo por que estou sofrendo assim. Mas não me queixo, não. Sei em quem pus minha confiança, e estou certo de que é assaz poderoso para guardar meu depósito até aquele dia. Toma por modelo os ensinamentos salutares que recebeste de mim sobre a fé e o amor a Jesus Cristo. Guarda o precioso depósito, pela virtude do Espírito Santo que habita em nós." 2Tim 1,6-14

Precisamos ficar atentos a alguns pontos importantes desta palavra:

1º "Eu te exorto a Reavivar a chama do dom de Deus que recebestes pela imposição de minhas mãos" (vers.6)

2º Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria. (vers. 7)

3º Sofre comigo, pelo evangelho" (vers8)

4º Deus nos salvou e nos chamou para a santidade. (vers. 9)


5º O Senhor nos chamou e nos constitui: Pregador, Apóstolo e Mestre. Isto pode gerar até o sofrimento, mas não devemos desistir e nos queixar.

Esta palavra é muito rica, e devemos nos alimentar bem dela!!!
Precisamos ficar firmes na vontade do Senhor... e se somos de Deus, precisamos reavivar sempre a presença do Espírito Santo em nós...
O Senhor não nos dá um espírito de timidez...ao contrário... nós somos chamados a evangelizar!!! Não ficar atados !!!
Estamos no tempo da misericóridia, por isso temos que anunciar e trazer mais irmãos para a presença de Jesus.
Buscai as coisas do alto!!!

Buscai primeiro o Reino dos Céus... é isso aí... não podemos ficar parados... tudo mais virá em acréscimo, a medida que nos entregamos a vontade do Pai.

Buscando a santidade seremos espelho para muitos...

Vejo que em minha vocação, no primeiro instante as pessoas achava estranho o meu jeito e minha radicalidade a viver buscando a santidade... hoje vejo que muitas dessas pessoas me procuram para pedir conselho e até pedir oração...


Precisamos ser luzeiros no mundo...e propagar o evangelho...

Eu quero ser santa...e você???

O meu desejo é o céu!!!

2 comentários:

PHN de TUPACIGUARA disse...

Isso mesmo Renata, o Senhor nos chama instantemente á Santidade..."Santificai-vos, e sede santos, porque eu sou o Senhor, vosso Deus. Obesevai as minhas leis e praticai-as. Eu sou o Senhor que vos santifico."(Lv 20,7-8)
A exemplo daqu'Ele que nos chama á Santidade, temos que também sermos santos em todas as nossas ações, sendo espelho de uma vivência Evangélica, que é extremamente eficaz, principalmente no dia-dia...
Deus te abençoe ricamente...
Paz e Bem...

Fraternidade Católica Filhos e Filhas da Caridade disse...

Isso mesmo Renata, o Senhor nos chama instantemente � Santidade..."Santificai-vos, e sede santos, porque eu sou o Senhor, vosso Deus. Obesevai as minhas leis e praticai-as. Eu sou o Senhor que vos santifico."(Lv 20,7-8)
A exemplo daqu'Ele que nos chama � Santidade, temos que tamb�m sermos santos em todas as nossas a�es, sendo espelho de uma viv�ncia Evang�lica, que � extremamente eficaz, principalmente no dia-dia...
Deus te aben�oe ricamente...
Paz e Bem...

Ir. Aldo...




o coment�rio acima foi feito com uma conta antiga do "Blogger"...da �poca que eu participava do Grupo de jovens...mas eu reenviei com o nome da "Fraternidade"...