domingo, 18 de janeiro de 2009

Eu quero ser luzeiro de Cristo

O Kadu do Grupo de Jovens Filhos de Clara , nesta semana pediu para escrever algo para o blog dele, então partilho também deste artigo com você...

Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade. Enquanto eu não chegar, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino. Não negligencies o carisma que há em ti e que te foi dado por profecia, quando a assembléia dos anciãos te impôs as mãos” I Tim 4,12-14


Que benção ver o amor e a confiança que Deus tem pelos jovens!
Percebo nestas palavras de Paulo, a instrução que vem do Senhor: “Ninguém te desprezes por seres jovem”.
Realmente, quantas vezes, nós jovens, achamos que não temos capacidade para anunciar o reino de Deus?!
Recordo agora a palavra de Jeremias, quando ele diz ao Senhor: “Ah! Senhor Javé, eu nem sei falar, pois que sou apenas uma criança”. E o que o Senhor diz? “Não digas: ‘Sou apenas uma criança’... Eis que coloco minhas palavras em teus lábios, dou-te poder sobre as nações...”
Forte, não é mesmo? E esta ordem de Deus se estende a todos nós, jovens: “Não negligenciar o carisma que há em nós.”
Não podemos ficar sem anunciar. Não podemos ficar de braços cruzados, pois o tempo passa, e precisamos que mais almas se aproximem de nosso Deus!!! Por isso que o Senhor unge os nossos lábios, para falar em nome dele e para anunciar as verdades de Cristo!
Precisamos ser modelos para os fiéis. No mundo em que estamos, vemos tanta coisa errada, e é por isso que temos que fazer a diferença, ser como os grandes Santos, que assumiram a santidade do dia a dia, para se tornarem mais semelhantes ao Senhor.
E qual a nossa meta para hoje?
Buscar a santidade, aplicar-nos ao estudo da Palavra de Deus, exortarmos, ensinar ao nosso semelhante a ser luz de Deus neste tempo!




Que alegria, poder escrever este artigo neste blog, não sei se vocês sabem, mas um dia a Mãe de Sta Clara teve a inspiração de que sua filha iluminaria o mundo, e assim como ela teve esta inspiração, passo para vocês esta meta, como Grupo de Jovens Filhos de Clara, a serem como esta santa baluarte de vocês: Sejam luzeiros a expandir a graça de Deus!!!
Deus abençoe você integrante do Grupo de jovens, e você leitor assíduo deste blog.



Conheçam este blog: www.filhosdeclara.blogspot.com

7 comentários:

Ailime disse...

Muito bonito o seu testemunho!
Os jovens são para mim um exemplo!
Eu tenho dois filhos jovens adultos, um dos quais ainda integra o grupo de jovens da nossa paróquia e de ambos me orgulho muito!
Eu fui a sua educadora mas eles me têm ensinado imenso!
Os jovens são o "sal da Terra" como disse o bondoso Papa João Paulo II!
Nas vossas mãos está o futuro do Mundo!
Peço a Deus que vos ilumine a todos para prosseguirem na terra a vontade do Senhor!
Um grande beijinho e grata pela maneira como transmite a sua fé.

disse...

Maravilhoso o seu testemunho minha filha.
Quero agradecer e pedir que ore por minha filha. Ela está passando por uma grande provação e precisa de muita oração.
Seu noivo está desempregado, mas não quer qualquer emprego e por isso ela está bancando todas as despesas dela e dele, e não acho muito correto, por isso estou como estou. Mas lendo os comentários que deixaram e as palavras de tanto carinho fiquei muito agradecida e por isso vale a pena ter o blog. Com ele vieram tantos envidos de Deus assim como você.
Continue nessa linda missão, muitos precisam de pessoas como você.
Muito obrigada minha linda e ore por nós por favor.
Beijos em seu coração que o Senhor nosso Deus lhe abençoe!
Vovó Rô!

Maria João disse...

Assim seja!!!


beijos

Paulinho disse...

Lindas as suas palavras nesse post, é muito forte para um jovem assumir qulquer que seja a coisa nessa vida, e mais forte é você nadar contra maré de tudo que nos impoe nesse mundo.Mas com muitoa força seremos eu, vc a mari a kenosis, a maria joão, todas as amizades que fiz aki na net por meio do meu blog, seremos Jovens de Deus

bju renata fike com Deus e td de bom p vc!!!

Anônimo disse...

OIe Amada tudo bem estava sem tempo trabalhando muito mas agora voltei com força total e Deus me inspirou em fazer um novo blog para evangelizar éo que estou fazendo
o layaut do seu blog ta lindo
Fica com Deus
Deus é sempre fiel beijos no coração

Anônimo disse...

renata faz um favor pra mim, sou Paulinho do Tribo Catolica, fui alvo de hacker, num sei como foi so uso o pc de casa, mas roubaram a senha do meu blog, divulga aew na galera q na comentem mais la no blog, se aparecer algo de estranho la não foi eu q postei.
em breve etarei fazendo outro blo e adiciono vcs

bju e fica com Deus
qualker coisa manda email pra
paulinhoceni@hotmail.com

Fernanda disse...

Oi amada...rsrs

Que saudade!!! Como tinha dito no blog do Kadu precisamos ser luzeiros mesmo... precisamos levar a luz cada dia mais aos corações atribulados deste mundo.

Que possamos nos unir, nós que temos a fé em Cristo, através do blog, das nossas ações fazer a diferença neste mundo.

Beijo grande...

Fer
Ah, me envie a imagem de São Paulo para postar no meu blog ok?