quarta-feira, 4 de março de 2009

2 Anos aqui na Beatitudes


Que benção meus irmãos, hoje fazem dois anos que cheguei aqui na Comunidade Beatitudes.

Lembro como se fosse hoje, Silvinho e Carol ainda moravam na casa de Nazare, em outro bairro aqui de Araraquara.

Meus pais junto a minhas irmãs, me deixaram aqui na Comunidade, almoçamos juntos, e esta cena ficou marcada, a imagem da parati do meu pai voltando para casa, a despedida, o choro... e eu ficando em Araraquara...

Ali o abraço do meu fundador, o acolhimento dos irmãos da comunidade... um suspiro profundo!!!

Nossa, em 10 dias tinha conhecido a Comunidade, larguei tudo para assumir minha vocação! Família, amigos, ministerio na paróquia, faculdade...
Uma escolha? Assumir o chamado!Sim estava ali.

Já me questionei várias vezes: fiz a opção certa? Bom, posso dizer que sinto muita falta dos meus, tem dias que a saudade machuca, mas ao mesmo tempo Jesus olha pra mim e diz: "Vem e segue-me!"

Esta foi a palavra que Deus me deu, quando estava me decidindo em vir para a Comunidade...E cá estou...

Ainda ontem o Silvinho me disse, bambu já fazem três anos... E eu disse, não Sil, vim em 2007, são dois anos!!! É verdade, o tempo as vezes parece que voa... e muitas vezes voa mesmo!!!

Mais um dia que o Senhor me permite ser Beatitudes!!!Mais um ano com o carisma!!!Bastou Jesus soprar o carisma em mim, e olha eu aqui.

A caminhada? Acho que posso recordar a historinha do Bambu Amado...acho que Deus está me descaracterizando, tem dia que acho que não vou aguentar, mas aqui estou Senhor !!! Modela meus passos, e como me alegro com isso!

Não podia dormir sem partilhar com vocês!!!

Deus abençoe

6 comentários:

Unknown disse...

Que belo testemunho, Renata... os planos de Deus realmente são lindos para nossa vida... e seguindo nesse caminho com pedras, espinhos, mas também flores, vamos caminhando em direção ao céu!
um beijo

KARLINHA CDAFMSE disse...

eitaaaaaaaaa re essas postagens mexe com o coraçao da gente rsrsrs
q Deus abençoe sempre o seu chamado e sua vocaçao de ser bambu amado rs
saiba q seus testemunhos fortalecem a minha fé e fidelidade...

Leonora disse...

Oooo bençao.....ooo Gloria.....
se tivesse me contando ontem tinha levado outra torta de limao pra comemorar. rsrsrsrrs
Pq alias seu sim muda a minha vida e a de muitos todos os dias.
Sei bem o q este "sim" significa.
Ele tem doaçao, dedicaçao, oraçao, alegrias, tristezas, desafios constantes e conversao tbem....tem saudades , tem pai, mae, irmas e mais um monte de gente q ficou assim, tipo, pra quase depois eu acho...Mas diante da grandeza do plano de DEus tudo é suportável, eu acredito nisso. Entao nao ha como nao se render a Ele, maior e supremo amor na vida de qquer um. Vc luta todos os dias pra deixar seu olhar somente no melhor olhar do mundo, e o reflexo disso acompanhamos as 9:00, as 10:00, as 18:00 e a hora q for preciso.
Obrigada por dois anos renovar o seu sim, seu olhar fixo no Senhor, sua entrega diaria ...sao 730 dias em plena luta de comunhao com o Ceu, as vezes tropeçando, caindo mas levantando sempre !!!
Hoje lhe ofereço muitas oraçoes como nunca, pq minha vida é muito melhor pq vc existe !!!
Vc sabe q o bambu depois q forma suas raizes é uma das arvores mais resistente no seu alicerce . Que suas raizes tbem forme muitas outras, da qual eu quero sim, ser uma delas !!!!
Obrigada tbem por permitir estar perto da sua amizade!!
Filha do ceu, filha do ceu.......nossa irma querida !! Nós te amamos !!!!!!

Tonho - Servo do Senhor JESUS!!!!! disse...

amada quantas escolhas? qtos caminhos? Mas a melhor escolha e o melhor caminho nos sabemos com quem e onde é! É como marta e maria, maria escolheu a melhor parte...digo o mesmo de vc, qu escolheu a melhor parte!! Tenha muita força e fé amada!! Amo vc amiga de Coração como se fosse minha mana!!! Abraçosss!!!

Marlene Maravilha disse...

Que coisa linda de ler para comecar minha manhä aqui na Alemanha Renata!! É realmente edificante quando escolhemos servir ao Pai e seguir os passos de Jesus. Este é o melhor caminho, eu nao tenho dúvidas, mesmo que elas teimem em aparecer!
Fiquei feliz com a tua visita!
beijos querida e Deus te abencoe!

Anônimo disse...

Amada muito lindo seu blog, cada vez que passo aqui me sinto renovado, DEus te abençõe!!
Agradeço a DEus por vc ter dado esse sim , e por dedicar-se a esse chamado parabens !!
Akio