quarta-feira, 23 de setembro de 2009

No caminho da santidade...

Conhecendo um pouco da vida de alguns santos, hoje lendo sobre Santo Inácio de Antioquia, fiquei com o coração admirado por tanta fidelidade ao Senhor... Em uma de suas cartas enviadas para a Igreja Católica em Roma dizia:


"Eu vos suplico, não mostreis comigo uma caridade inoportuna. Permiti-me ser pasto das feras, pelas quais me será possível alcançar Deus, sou trigo de Deus e quero ser moído pelos dentes dos leões, a fim de ser apresentado como pão puro a Cristo. Escutai, antes, as feras, para que se convertam em meu sepulcro e não deixem rastro do meu corpo. Então serei verdadeiro discípulo de Cristo".


Meu Deus!!Quanto amor!!!


Aonde está o amor dos teus fiéis, como este amor de Santo Inácio de Antioquia? Ao ponto de se entregar aos leões por amor a ti... Propagando a todos que tu és o Cristo de Deus , Nosso Senhor e único Salvador!!!


Meu Deus , quisera eu sempre dizer:


"Não encontro mais prazer no alimento corruptível nem nos gozos desta vida, o que desejo é o pão de Deus, este pão que é a carne de Cristo e, por bebida, quero seu sangue, que é o amor incorruptível".


Hoje é também um dia muito especial para todos nós devotos de São Padre Pio...Comemoramos no dia 23 de setembro a data de falecimento de Padre Pio.



Ao lado de minha cama , tenho uma linda imagem deste meu santo de devoção!!!


Que lindo exemplo de santidade a ser seguido. Carregou consigo os estigmas de Cristo, marcado pelos sofrimentos e nunca desanimou, foi fiel até o fim!


Homem de profundo amor a Deus e a Virgem Maria. Confiava fortemente em seu Anjo da Guarda...do que ter medo se o Senhor é o nosso sustento?


Que possamos seguir o exemplo destes Grandes Santos de Deus, que na simplicidade, e nos afazeres do dia a dia , souberam dizer sim a Deus!!!


Tenho aprendido cada vez mais, com a vida dos santos, com o exemplo deles poderemos chegar ao céu!!!


Santo Inácio de Antioquia e São Padre Pio, roguem por nós!!!



Um comentário:

Artur Giovanni disse...

Nossa. Um dos Freis que fazem parte de minha paróquia já esteve há muito tempo com o Pe. Pio! O nome dele é Frei Joaquim. Até hoje ele fala deste encontro que jamais sairá de sua memória.

Rogai por nós.