quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Vivendo a vontade de Deus


Oi galera... gracinha gente, tô tão feliz!!!

Deus tem me presenteado de tal forma... e estes dias o sentimento que Deus colocava em meu coração é que basta ser fiel, para que a vontade de Deus se prevaleça em nós.

Não nego, foi um ano de muitas tribulações também, passar pelo sofrimento, mas porém estar com o coração centrado em Deus! Deus não quer o sofrimento de nenhum de seus filhos, mas quando este tempo bate a nossa porta é Ele quem está conosco para nos dar sustento...

E disso não tenho o que negar, Jesus tem me sustentado!

Durante estes 3 anos de comunidade (vai se completar em março) , dois anos vivi o celibato, para que Jesus pudesse curar várias situações de minha área afetiva e sexual... Neste ultimo ano meu próprio fundador disse para estar aberta a um relacionamento, pois se o chamado fosse o matrimônio, o Senhor confirmaria, mas que para isso era necessário estar aberta a vontade de Deus.

Bom agora em dezembro iniciei um namoro, ele se chama César, e posso dizer que o Senhor tem honrado cada momento já neste início de namoro... A proposta do namoro já desde o início é viver a integridade de um casal de Deus, vivendo a castidade.

O namoro é o tempo de conhecimento do casal, para que se for da vontade de Deus, possa existir um matrimônio santificado! Conhecer o outro, se conhecer, partilhar, enamorar-se e viver a santidade.

No namoro não podemos dar espaço à carne, mas sim para ao Espírito Santo...

Vejo muitos relacionamentos que priorizam a vontade da carne... mas o que posso te dizer, e é o que estamos fazendo já desde o início é pedir a graça de sermos santificados pelo Espírito Santo...

Se somos fiéis ao Senhor, saberemos viver cada momento orientados pelo Senhor.

Tempo de conhecer o outro , não é entrar na sexualidade do parceiro antes da hora, não! Isto poderá sim, mas depois de casados , com o sacramento do matrimônio, ou seja com a benção do Senhor.

Pra você que está vivendo um relacionamento e agora diz "Mas e agora, já aconteceu entre eu e meu namorado!" Tenho uma proposta pra vc: Comece hoje a viver a castidade, Deus te recompensará. Espera no Senhor!!!

Tudo a seu tempo tem gosto de eternidade, já pensou você poder dizer: "Fui fiel até o fim e ganhei a coroa da vida?? (Ap 2,10)

É isso aí galera...Namoro é tempo de se conhecer no Senhor... No relacionamento, não é apenas dois, e sim três, Jesus unindo o casal!

Deus te unja e te direcione.
Paz e fidelidade!

Renatinha

7 comentários:

Renatinho disse...

Ai Bambu... cada dia que passo vejo que somos mais parecidos ainda!!! Que Deus abençoe o seu relacionamento!!

Temos que combinar nossa viagem...

Bjim!!!

Caco disse...

Renata parabens, oww como um dia te disse não existe encalhados para o Senhor e sim Separados, encalhados so la na casinha do encardido e vc é uma SEPARADA pq como vc mesmo disse esperou no Senhor, Deus te abençoe querida, valeu pelo testemunho.

CDAFMSE

Giovani Rodrigues disse...

Parabéns pelo blog, Renata.

disse...

Renata minha linda!

feliz por você ter escolhido o que Deus lhe enviou.
Saudades de vicê criança e agradeço muito a Deus por ter te conhecido, ocê me ajudou e muito!
que Deus te abençoe!

Unknown disse...

Parabéns menininha do meu coração.. que lindo você e o Cesinha, acho que ele não lembrará de mim, mas o conheço das antigas rsrsrs.. Sucesso e muita benção para você, o matrimonio é um dos presentes mais belos de Deus, mas ser mãe é o mais lindo de todos... Bjs cheios de saudades.

Unknown disse...

Oieeee... Primeiramente parabens pelo blog, tava falando pro Cesinha hoje, " e eu sei mexer em blog por exemplo?? " rsrs. Então, nao sei mexer nisso, mas ele tinha me falado daí resolvi fazer uma visitinha aqui. Muito legal.. Estou muito feliz por voces, e como vc disse aí, sobre sua espera em Deus, sou prova também de quanto o Cesinha tem perseverado no Senhor.. Contem com minhas oraçoes sempre... Amigos pro Céu!! Bj

Gustavo Barcelos.

leila disse...

Querida Renatinha,

Como é bom ver você tão perseverante,tão temida a Deus,tão confiante nas promessas do Senhor.Que o seu mamoro seja abençoado.Estou muito feliz por você ter encontrado uma pessoa especial assim como vc,tementes a Deus.Um abração e Deus abençoe.Tia Leila.