"E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe , mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna." Mat19,29

Estou aqui em Uberlândia, cidade da minha família. Fui chamada para dar meu testemunho em um encontro, e por isso vim. É interessante recordar sempre onde tudo começou!!! Voltar as origens de nossa vocação.
Posso dizer que desde mais nova, sentia a necessidade de estar mais próxima de Deus...sempre tive minha caminhada em Cristo, nascendo em berço católico, assim permaneci, graças a Deus!!
Sempre segui muito o exemplo de minha irmã mais velha, Fernanda, na caminhada em Cristo, indo as missas e também participando da catequese, posteriormente, perseverança em Cristo e crisma. Mas o melhor de tudo , foi quando tive meu encontro pessoal com Cristo. Fui batizada no Espírito Santo e passei a participar de Grupos de oração.
Sempre que falo no meu chamado gosto de recordar a palavra de Jeremias 1: "Antes do teu nascimento eu já te conhecia, e havia lhe designado profeta das nações!!!"
Lembro que antes de ser Beatitudes, comecei a fazer caminho em outras comunidades , em 2003 iniciei meu caminho vocacional na Canção Nova, 2004 fiz caminho vocacional na Luz das Nações, estava a procura do que Deus queria pra mim. Em 2005 percebi que queria realmente Comunidade de vida, retornei a caminhar com a Canção Nova, mas sempre que era pra ir pra lá, algo dava errado e não podia ir. Fiz o primeiro retiro vocacional (REDÃO) por Brasília, já o segundo retiro não pude ir, então teria que aguardar um ano pra retornar com os retiros...
Tinha conhecido uns anos anteriores o Silvinho (fundador da Beatitudes) pela internet. Ele tinha falado de fazer vocacional com eles, mas até então como estava caminhando com outra comunidade, não fui! A palavra Beatitudes sempre ficou gravada em meu coração.
Em 2006 no final do ano comecei a conversar com ele novamente, o qual me chamou para conhecer a comunidade. Fui uns dias antes do carnaval de 2007, e ali o Senhor fez a obra... também fomos em uma missão na cidade de Tupã. Primeira missão com a comunidade. Mas ali tinha algo diferente, não era apenas a missão, era o chamado de Deus se confirmando para mim.
O Carisma da Comunidade, fator primordial em meu chamado: Ser fiel até o fim mesmo sem entender...Percebi que tive de passar por medos, carências, perdas, etc, para ser verdadeiramente fiel ao que o Senhor queria em minha vida.
Quando fui pra comunidade, o Senhor me deu uma palavra: "Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto de pagamento das taxas. Disse-lhe: Segue-me. O homem levantou-se e o seguiu." Mat9,9
Esta foi mais uma das confirmações que Deus me deu em meu chamado.
Quando vi a primeira vez o Silvinho, o abraço que ele me deu como pastor, ali sim, eu vi, encontrei meu lugar!!!
As primeiras formações se completaram no meu coração. Ali via sentido... e em 10 dias , estava de volta pra comunidade de mala e vida a ser consagrada.
Eu nã sei qual a forma que Jesus agirá em você , lhe mostrando seu chamado. Só sei que, quando o chamado é autêntico, o Senhor vai nos guiando, e mesmo que o inimigo fique atento para não deixar que você aceite seu chamado, o Senhor está contigo... só te digo uma coisa, se você percebe que o chamado é verdadeiro, olhos fixos no Senhor!!!Não permita que nada nem ninguém tente desanimar a sua vocação.
Deus te abençoe
Renata