terça-feira, 20 de maio de 2008

Meu ministério


Tenho notado como Deus é fiel!!!

Há alguns anos o Senhor me chamava a ser Ministra da Eucarístia, e já servia também no Ministério de Música de minha paróquia.

No inicio permaneci nos dois ministérios, um tempo depois, sentia que o Senhor queria que eu servisse a igreja em um dos ministérios, e que devia tomar uma decisão, em que ministério deixar.

Foi dificil, pois música foi algo que sempre amei: Cantar para meu Deus.

Mas ali me decidi pelo Ministério Extraordinário da Eucarístia.
Creio que fiz a opção certa.

Lembro da mãe de um amigo me dizer uma vez: "Renata, quem é ministro, se torna ministro eternamente... pois esta foi uma vontade do Senhor em sua vida. Por isso, assuma!"


Foram 8 anos de Ministério da Eucarístia nesta Comunidade. Até me decidir vir pra Comunidade Beatitudes.

Quando cheguei na Comunidade, passei a servir a Comunidade. E no primeiro instante pensei que nunca mais serviria como ministra da eucarístia, a não ser nos momentos que tivesse de transladar Jesus em algum retiro.

O Senhor sabia do desejo do meu coração, a importância que sempre dei ao meu ministério por estar ali no altar, servindo a Jesus nos meus irmãos e na Eucarístia.

O Senhor ouviu o clamor do meu coração, e deu a graça da Comunidade Beatitudes agora ter missa semanal aqui na Rádio.

Creio que o Senhor tá fazendo sua obra e que muito mais será feito. Mas a graça de poder servir durante uma celebração novamente rejubila meu coração, traz alegria, contentamento.
É como se o Senhor presenteasse meu ministério novamente,só que agora com uma diferença, sou uma ministra da eucarístia com o selo do Carisma Beatitudes: Ser fiel até o fim mesmo sem entender!

Hoje meu ministério toma novo vigor. Assumo a vontade de Deus em minha vida. Sei que tudo que foi falho em meu ministério ficou no passado, pois hoje assumo um ministério extaordinário da eucarístia, um ministério fortalecido pelo meu carisma.

Te convido a ficar mais tempo diante da presença de Jesus Eucarístico.
Não tem como ser o mesmo depois de ficar face a face com Jesus.


Deus te abençoe

Renata

3 comentários:

Rádio Beatitudes disse...

amém Re!
o Senhor tem nos presenteado, nos oferecido muito... Obrigada Senhor...
eis-nos aqui!

David disse...

Q benção hein amada...
Deus tem mto pra fazer ainda...
Obrigado por me ajudar tanto...


Fica na paz...

Igor Mascarenhas disse...

Bom demais servir a Deus ein!

Meus pais foram é são ministros da eucaristia, cresci vendo eles servido Deus.

Muito bom, hoje Deus vem falar muito forte que preciso ter uma intimidade mais profunda com ele.

Obrigado por tua luz!

Tamu junto
www.igormascarenhas.blogspot.com