sexta-feira, 27 de junho de 2008

Fique atento


Partilho com vocês esta historinha que muito me chamou atenção na noite de hoje:

"Quando Marlon, o piloto, aterrissava em Kobar, na Arábia, conduzia um grande rato em seu avião. Marlon percebeu a presença do rato quando estava em pleno vôo. Ele ouviu o barulho do roedor bem atrás dele. Apreensivo pelo dano que aqueles dentes impiedosos poderiam causar, o aviador lembrou que um rato é incapaz de sobreviver em grandes altitudes.
Tomou a decisão de subir rapidamente até alcançar um ponto em que teve dificuldade de respirar. A seguir desceu novamente a um ponto mais baixo e na aterrissagem descobriu que o rato estava morto.
Quando nos aplicamos em buscar um nível espiritual mais elevado, livramo-nos dos roedores que tentam destruir nosso relacionamento com Cristo e provocar a nossa queda lançando-nos no abismo da morte eterna."

E esta historinha seguia da seguinte mensagem:

"Muitas vezes mostramo-nos indiferentes às pequenas coisas que se abatem sobre nós achando que são insignificantes e nenhum mal maior poderão nos causar. Deixamos a situação seguir sem nos importar com elas. Afinal, temos coisas mais importantes com que nos preocupar e, essas sim, merecem toda nossa atenção e consideração. Mas, sem que percebamos, são as coisas pequenas que nos derrubam e nos causam grande mal.

Apenas quando estamos voltados para as coisas do alto, ligados em Deus, conseguimos nos livrar das coisas aparentemente insignificantes, mas que contaminam nossa vida espiritual e nosso relacionamento com o Senhor. Ao vivermos uma vida alheia às coisas celestiais, perdemos a sensibilidade sobre o que é bom e o que é ruim e acabamos achando tudo válido, deixando-nos seduzir pelo que, a seguir, poderá fazer-nos tropeçar e cair. "

Infelizmente é o que mais tem acontecido no mundo, onde todos ditam as regras e que na maioria das vezes deixamos de escutar a voz do Senhor no que devemos fazer ou deixar de fazer...

Convido você leitor, a ficar mais atento a vontade de Deus em sua vida! Buscai as coisas do Alto e não afeiçoai-vos as coisas da terra.(Col 3)

Deus te abençoe,

Renata Cavanha
Comunidade Beatitudes

Nenhum comentário: