sábado, 12 de julho de 2008

Seguindo a vontade do Senhor!!!

Eclesiastes 9 , 1.3

"Os justos , os sábios e seus atos estão na mão de Deus. O homem ignora se isso será amor ou ódio. Tudo é possível. Um mesmo destino para todos... a casa dos mortos."

Hoje o Senhor me alertou a esta palavra de Eclesiastes 9 e também de Colossenses 3,1-17

Primeiro...

Todos nós um dia morreremos... Tendo atitudes de justos ou de ímpios... todos morreremos...

Segundo...

Partiremos desta vida! E o salário que receberemos será de acordo com o que vivemos na terra.

"Afeiçoai-vos às coisas lá de cima e não as da terra, pois estás mortos e vossa vida está escondida com Cristo em Deus"Col 3,2s

Precisamos trajar vestes brancas, amados... a pele do cordeiro...Cordeiro imolado que se deu numa cruz e se fez pão por nós, a Eucarístia!

Não sabemos nossa hora, por isso precisamos nos atentar a vontade de Deus em nossas vidas,precisamos ver em nós o que tem gerado vida e o que tem gerado morte.

"O homem não conhece sua própria hora: semelhantes aos peixes apanhados pela rede fatal, os passarinhos presos no laço, os homens são enlaçados na hora da calamidade que se arremessa sobre eles de súbito"Ecle 9,12

Precisamos nos afeiçoar pelas coisas de Deus...e afeiçoar, é tornar-se parecidos...
Precisamos parecer mais com Cristo!!!
Nós somos raça eleita de Deus,mas precisamos tomar posse desta herança dada por Deus!!!

Galatas 5,16-25 - É nitido um pedido do Senhor: "Deixai-vos conduzir pelo espirito e não satisfareis os apetites da carne. Porque os desejos da carne se opõem ao do espírito."

No dicionario penitência significa:arrependimento de ter ofendido a Deus; pena imposta ao penitente pelo confessor para remissão dos pecados; um dos sacramentos da Igreja católica;sacrifício para expiação dos pecados;

Nesta palavra de Galatas no versículo 19 diz:"Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes, Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que praticarem não herdarão o reino de Deus."

Nossa carne tende ao pecado , isso se chama:concupiscência. (Ef 2,3). Por isso , todos os dias devemos pedir a presença do Espirito Santo sobre nós, para que derrame os frutos do espírito sobre nós.

E os frutos do Espirito são estes:
(Gal5,22-23)- "...o fruto do espírito é caridade, alegria, paz , paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança, contra estas coisas não há lei.Pois os que são do Senhor crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espirito, andemos também de acordo com o espírito."

Aqui está nossa regra de vida...VIVER SEGUNDO A VONTADE DO SENHOR!!!




Nenhum comentário: