domingo, 1 de março de 2009

Chaga-me


Hoje despertei-me muito cedo, era 05:20h da manhã e não conseguia dormir, então liguei meu MP4 e comecei a ouvir a música do Alberto Jr que chama Chaga-me. Foi uma das músicas do seu cd que mais gostei, e vivenciando este tempo de quaresma, pude viver esta música mais intensamente...

Chaga-me

Deixa-me subir ao calvário, ó Jesus
Deixa-me subir contigo a tua cruz
Faz das tuas chagas as minhas chagas
E de tuas feridas, minhas feridas

Ó cordas, atai-me na Cruz
Ó pregos, cravai-me na Cruz
Hoje eu quero dilacerar-me
Em minha carne, em meu espírito
Hoje aceito a tua paixão

Teu sacríficio em mim
Partilhar de tua dor
Chaga-me , ó chaga-me...
Com tuas chagas de amor

É tão bom, quando músicas como esta, nos levam a ter ainda mais vontade de aproximarmos do sacramento da Eucarístia. Isto aconteceu comigo, vontade de estar com Jesus, então em meu quarto escutei várias vezes esta mesma música, a cada vez tocada sentia em meu coração um aperto, por ver o amor de Deus por mim!!!

Quando na música diz: "Ó cordas, atai-me na Cruz...Ó pregos, cravai-me na Cruz..."

Parei pra pensar, será que no meu dia a dia estou preparada para pedir isto a Deus?
E porque não?

Muitos foram os santos que pediram a Deus a graça de sentirem em seu corpo as chagas de Cristo, ou pelo menos uma de tantas dores que Cristo sentiu!!!


Lendo outro dia o diário de Sta Faustina (Divina Misericórdia), ela pediu a Deus que no dia seguinte ela pudesse sentir uma das dores de Jesus, e que no outro dia ela sentiu muita dor de cabeça, mas ela se alegrava pois sabia que era algo que ela mesmo tinha pedido ao Pai, e ofertava a dor ao Senhor...por amor a Jesus.

Semana passada, ao iniciar a quaresma Deus me deu uma palavra, até deixei no meu blog, e tem tudo a ver com esta canção do Alberto:

"Minha filha, muitas pessoas estão expondo suas carnes na mídia e estão à serviço de falsos deuses, enquanto minha carne está sendo dilacerada na cruz! Vela por mim, filha de predileção, pelo pecado do mundo inteiro. Muitas almas não querem acreditar no meu sacrifício na cruz. Mas este já foi feito. Dói em mim, ver que tantas almas me abandonaram, não assumiram comigo o sacrifício da cruz, preferiram as riquesas , as libertinagens, à estar comigo, velando meu coração. Mas a elas - o juízo! Até a última gota de sangue que saiu de mim teve o seu valor. Veles por mim, minha menina."

Senhor, porque a humanidade se encontra tão distante de ti?

Penso nos meus familiares, amigos, conhecidos... Tantas almas distantes do Senhor!!! Por isso que devemos vivenciar a paixão de Cristo, por tantas almas que precisam se encontrar no Senhor!!!

Por isso Jesus, hoje eu quero aceitar tua paixão, este teu sacríficio de amor por mim e por toda a humanidade, mesmo que eles não entendam o valor do teu sangue jorrado na cruz, eis-me aqui Jesus!!!

"Hoje aceito a tua paixão, Teu sacríficio em mim, Partilhar de tua dor"

Eu quero Jesus , por amor a ti!!!Sei que não sou digna, mas sei que estás comigo!!!

Chaga-me, ó chaga-me...

A paz de Jesus

Renata Cavanha
www.radiobeatitudes.com

(Cd- Não há outro como tu- Alberto Jr, www.albertojr.com.br), conheça esta canção.

8 comentários:

Fernanda disse...

Linda música...
Realmente Rê, é preciso ter uma intimidade com Deus...eu quero e preciso aumentar minha intimidade com Jesus... Preciso melhorar muitooo, mas sei que Deus vai nos ajudar... acho que ainda não estou preparada para pedir a Deus para sentir suas santas chagas.
Que Deus nos ajude nesta quaresma... tempo de reflexão!
Super bjo...

Fer

Maria João disse...

A Divina Misericórdia!!!!!

Gostei muito do teu testemunho!Que o sofrimento não nos afaste de Cristo!


beijos

Anônimo disse...

eitha eitha que essa mocinha a cada dia posta partilhar taum cheias de riquezas do céu...rsrs.. louvado seja Deus por isso.

Sabe Rê, eu sempre brinco com os meus amigos e respondo dizendo que estou na Graça e na Chaga quando me perguntam como eu estou, pois acredito que é impossível vivermos as Graças de Jesus, sem antes passarmos por suas chagas... elas são necessárias em nossas vidas, porque purifica-nos.

"... Quero esta ao teu lado na cruz, vivendo as dores de Jesus e dizer que na loucura da Cruz vou Seguir..."

bjs

Paz e Bem

Junior

Canela disse...

Tenho tido dificuldades em entrar no seu blog.

Hoje consegui!!!

Fiquei maravilhada...

Que Deus N. Senhor te abençoe.

KARLINHA CDAFMSE disse...

QUAO ABENÇOADA FOI ESSA SUA POSTAGEM RE SABER VIVER PELAS CHAGAS SÓ É POSSIVEL QNDO SE MERGULHA NO MISTERIO DE CRISTO...
E Q CADA DIA DEUS NOS FAÇA MAIS E MAIS FIES PARA Q A EXEMPLO DE CRISTO VIVAMOS O SACRIFICIO PELAS ALMAS...DEUS ABENÇOE VC RE
GRAÇA E PAO DE QUEIJO RSRSRS

Anônimo disse...

Nossa que dificil entrar no seu blog, mas tenho certeza e fé que DEus preparou esse dia para eu entrar, pois estou me sentindo melhor , pois li suas postagem, obrigado amada por deixar-se ser usada pelo espirito santo

Anônimo disse...

Nossa Re, essa música é muuuiitO linda mesmO!! Tocou meu coração!! Fik cOm Deus!!

Erikson e Cristina disse...

sim existe musicas que nos colocam no colo de Jesus, outras dentro da chaga do seu coraçao.

tenho vivido momentos assim na minha vida
um exemplo nao Há outro como Tú, penso sempre nas misericordias de Deus e tantas as vezes que busquei em outros o que so posso encontrar em meu Senhor.