terça-feira, 17 de março de 2009

Lavada com o sangue do Cordeiro


Nossa que benção que é poder confessar...
Tenho visto que este tempo de quaresma tem sido muito intenso pra mim... E hoje, depois de confessar meus pecados, uma palavra vinha em meu coração:

"Então um dos Anciãos falou comigo e perguntou-me: Esses, que estão revestidos de vestes brancas, quem são e de onde vêm? Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. E ele me disse: Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro. " Apocalipse 7,14

Ainda na fila da confissão, comentei com a senhora que estava atrás de mim: Olha que interessante, muitas pessoas antes de confessarem estão com uma cara um pouco fechada, e depois que confessam o semblante fica leve, com um certo brilho...
Realmente... a confissão lava-nos completamente...
Como a Carol me dizia mais cedo, que no diário de Sta Faustina, tem uma parte que Jesus fala para a santa que aqueles que confessam seus pecados são lavados pela sua misericórdia.
Me sinto assim, revigorada!!! Cristo lavou minhas vestes, fui alveja pelo sangue do Cordeiro.

Pra você que ainda está com receio de se confessar... igual uma pessoa que partilhava perto de mim, na fila: "Ai quero confessar com um padre que eu não conheço". Posso dizer que muitas vezes também tive este pensamento...mas hoje vejo que de qualquer forma, Jesus já sabe que pequei, ele assumiu a cruz pela minha salvação. Ele só está esperando que eu me reconheça pecador... E as vezes é difícil se reconhecer pecador. Chegar no padre e confessar é um exercício para a nossa alma: Reconhecer-se pecador!!!

Você está preparado para isso?? Vai pedindo para Deus tirar todos os seus medos, o padre não vai te julgar pelos teus pecados, ele só vai exercer o ministério dado à ele por Deus: "Tudo o que ligares na terra, será ligado nos céus, tudo o que fores desligado na terra, será desligado nos céus".

Voltando da missa, estava lembrando que toda vez que me confesso penso, "nossa se morrer agora, vou direto para o céu"...Rsrs...Mas é verdade, espero que o Senhor prepare para mim antes de minha morte um padre confessor, e se constantemente eu voltar ao Sacramento da confissão, mais possibilidades terei de entrar direto no céu.

Neste tempo de quaresma, repense seus atos...faça um exame de consciência e confesse...queira estar ainda mais perto de Deus.

Deus te abençoe...
Renata Cavanha

5 comentários:

Danilo disse...

Que beleza é a confissão! Nela, também experimento essa misericórdia do Senhor.

Só uma coisa: depois de uma boa confissão, vale a pena praticar alguma obra que ganhe indulgência plenária. Só para ter certeza de que, se morrer, vai direto pro céu mesmo... risos. Isso porque a confissão perdoa a culpa, mas os "escombros do pecado", ou seja, a desordem que o pecado cria, continua em nós como uma tarefa que nos cabe.

KARLINHA CDAFMSE disse...

eitaaaaaaaa bambu amado rsrsrs
a confissão realmente qndo bem feita é capaz de nos aliviar todo peso,me lembro muito de mim na confissao pois é qndo consigo mergulhar no oceano da misericordia e assim achegar ao amor mais profundo q vem do coraçao de JESUS...
Deus abençoe vc pelas maos de maria...

Canela disse...

Olá....

Gostei mesmo muito desta sua reflexão.

Cada vez que me venho da confissão, sinto-me tão feliz... leve e alegre.

Não entendo porque é que muitas pessoas, não se querem confessar a Pe. que já conhecem. Eu, tenho preferência... pelos que conheço, sinto-me mais tranquila, embora me sinta envergonhada de confessar os meus pecados, mas isso é normal... se eu tenho noção que pequei, logo vou sentir-me envergonhada, seja com que Pe. for.

Se o Pe. for meu conhecido, no fim sempre podemos dialogar mais um pouco, sei que ouvirei bons conselhos, e, de um AMIGO!

Esta é aminha opinião!

A Paz de Cristo e Santa Quaresma.

Canela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Que legal Renata, vc me fez lembrar da minha primeira confissão quando eu disse ao padre que tinha dado lingua para minha professora...rsrssr os meus amiguinos riram muito de mim, a inocência de uma criança é muito linda!!!!