sábado, 31 de maio de 2008

Segue-me

"E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe , mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna." Mat19,29


Estou aqui em Uberlândia, cidade da minha família. Fui chamada para dar meu testemunho em um encontro, e por isso vim. É interessante recordar sempre onde tudo começou!!! Voltar as origens de nossa vocação.

Posso dizer que desde mais nova, sentia a necessidade de estar mais próxima de Deus...sempre tive minha caminhada em Cristo, nascendo em berço católico, assim permaneci, graças a Deus!!

Sempre segui muito o exemplo de minha irmã mais velha, Fernanda, na caminhada em Cristo, indo as missas e também participando da catequese, posteriormente, perseverança em Cristo e crisma. Mas o melhor de tudo , foi quando tive meu encontro pessoal com Cristo. Fui batizada no Espírito Santo e passei a participar de Grupos de oração.

Sempre que falo no meu chamado gosto de recordar a palavra de Jeremias 1: "Antes do teu nascimento eu já te conhecia, e havia lhe designado profeta das nações!!!"

Lembro que antes de ser Beatitudes, comecei a fazer caminho em outras comunidades , em 2003 iniciei meu caminho vocacional na Canção Nova, 2004 fiz caminho vocacional na Luz das Nações, estava a procura do que Deus queria pra mim. Em 2005 percebi que queria realmente Comunidade de vida, retornei a caminhar com a Canção Nova, mas sempre que era pra ir pra lá, algo dava errado e não podia ir. Fiz o primeiro retiro vocacional (REDÃO) por Brasília, já o segundo retiro não pude ir, então teria que aguardar um ano pra retornar com os retiros...

Tinha conhecido uns anos anteriores o Silvinho (fundador da Beatitudes) pela internet. Ele tinha falado de fazer vocacional com eles, mas até então como estava caminhando com outra comunidade, não fui! A palavra Beatitudes sempre ficou gravada em meu coração.

Em 2006 no final do ano comecei a conversar com ele novamente, o qual me chamou para conhecer a comunidade. Fui uns dias antes do carnaval de 2007, e ali o Senhor fez a obra... também fomos em uma missão na cidade de Tupã. Primeira missão com a comunidade. Mas ali tinha algo diferente, não era apenas a missão, era o chamado de Deus se confirmando para mim.

O Carisma da Comunidade, fator primordial em meu chamado: Ser fiel até o fim mesmo sem entender...Percebi que tive de passar por medos, carências, perdas, etc, para ser verdadeiramente fiel ao que o Senhor queria em minha vida.

Quando fui pra comunidade, o Senhor me deu uma palavra: "Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto de pagamento das taxas. Disse-lhe: Segue-me. O homem levantou-se e o seguiu." Mat9,9

Esta foi mais uma das confirmações que Deus me deu em meu chamado.

Quando vi a primeira vez o Silvinho, o abraço que ele me deu como pastor, ali sim, eu vi, encontrei meu lugar!!!

As primeiras formações se completaram no meu coração. Ali via sentido... e em 10 dias , estava de volta pra comunidade de mala e vida a ser consagrada.

Eu nã sei qual a forma que Jesus agirá em você , lhe mostrando seu chamado. Só sei que, quando o chamado é autêntico, o Senhor vai nos guiando, e mesmo que o inimigo fique atento para não deixar que você aceite seu chamado, o Senhor está contigo... só te digo uma coisa, se você percebe que o chamado é verdadeiro, olhos fixos no Senhor!!!Não permita que nada nem ninguém tente desanimar a sua vocação.

Deus te abençoe

Renata

3 comentários:

Anônimo disse...

Reeeeeeeeeee...obrigada pelo teu SIM a Deus..por tua audacia e
despojamento....e por se deixar ser TESTEMUNHA, dando-nos seu
testemunho aqui no blog... desse Chamado!!! VERDADE..OLHOS FIXOS EM
JESUS (NaO FIXEIS A NADA E A NINGUEM MAIS QUE ELE...)... CDAFMSE... ore por mim tah..bjo

Anônimo disse...

Nossa que legal Re , parabens , e agrad�eo pelo seu testemunho e pelo sim a DEus pai, vc � uma pessoa muito aben�oada e ungida por DEus , que vc continue sempre firme nessa caminhada maravilhosa , DEus te ilumine a cada dia mais bjs !!

Fernanda disse...

Querida... é a vida tem destas coisas... uma vez sou exemplo p/ vc... e na outra vez você se faz exemplo p/ mim. Mera coincidência??!!!???

Agora até esta palavra: SEGUE-ME...rsrs esta eu não sabia... olha lá no meu blog, o livrinho que minha mãe me entregou (que vc me deu)... bem quando cheguei do encontro da beatitudes.

Deus tem seu plano para nós... tenho certeza disto.
Você sabe que tu és uma benção...Obrigada por tudo que representa p/ mim, para nossa família, amigos... enfim para Deus!!!

Você é uma jóia rara... e é minha irmã, amiga, afilhada, madrinha...rsrs

Você é tudo de bom!!!
Super beijo no coração... Deus te abençoe ricamente... com amor...

Fer