segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Lançar em águas mais profundas!!!


Um dia o Silvinho me deixou um recado assim no meu orkut:

"Bambú é só um...Num adianta, quando O Senhor escolhe alguém para um determinado chamado, uma específica vocação dentro de um particular carisma Ele capricha...Bendito seja Deus pelo dia do seu nascimento, Bambú...Deus está contigo...vamos nos lançar mais e mais."

Estava pensando nos últimos acontecimentos aqui na Comunidade, e o tanto que meu coração angustiou-se com isso... Ver uma irmã de carisma sair da Comunidade porque a família não aceita o seu chamado, é complicado e triste e dói por dentro!!!

Vejo o tanto que é difícil seguir um caminho vocacional, mas agora percebi que algumas vocações são chamadas a Deus em particular, como esta minha amiga e irmã de comunidade: Assumir realmente ser prisioneira do Carisma por amor ao Senhor!!!

Nosso sim, não é em vão, e acho que é por isso que o inimigo quer nos roubar de Deus a todo momento!!!
Uns chamados são como o de Paulo de Tarso (apóstolo), é preciso morrer pelo Evangelho... Mas que nosso Sim seja SIM, e nosso Não seja NÃO!

Contemplo as vocações desta comunidade e vejo, que o Senhor está cuidando de nós!!! Muitas coisas tem que acontecer, pois é próprio do nosso carisma: "Nada temas ante o que hás de sofrer. Por estes dias o demônio vai lançar alguns de vós na prisão, para pôr-vos à prova. Tereis tribulações durante dez dias. Sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida."Apoc 2,10 . Realmente, e como diz nosso fundador... Pode ser 10 dias, ou até mais...mas que vivamos por amor a nossa vocação!!!

O mundo pode se levantar contra Deus, contra as vocações, contra os sonhos dos fundadores (embaixadores do carisma que Deus lhes deu), mas ... nada poderá impedir o Amor de Deus à ser propagado!!!

Senhor, o carisma da minha comunidade é de SER FIEL A DEUS ATÉ O FIM!!! Por isso fortalecei-me em minha vocação... sede o meu sustento e a minha fortaleza... te amo de todo coração, e deposito minha confiança em ti!!!Só tu sabes, que trago em meu coração o concreto despertar do carisma... que o meu Morrer seja Cristo, que o meu Viver seja Cristo!!!

Faço das palavras de meu fundador, o lema da minha vida, se o Senhor me chamou é porque quer que eu me lance cada dia mais em águas mais profundas, à vocação que Ele me confiou!!!


Deus abençoe

Renata

Um comentário:

Igor Mascarenhas disse...

Avançar para águas mais profundas é um belo exercicio de confiança no amor...

Parace ser simples, mas ao mesmo tempo que é complicado, é preciso que seja simples...

No final das contas, só quem (assim como você) aceita o chamado de desaparecer para que Cristo apareça caminha à águas mais profundas.

Oro por ti, para que a cada dia teu ministério seja testemunhado no amor.

Tamu junto