quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Eu quero nascer do altar do Meu Senhor!


Na Comunidade Beatitudes este ano no Retiro das mulheres o Senhor nos falou por profecia: "Eu hoje levanto mulheres na eucarístia, e são mulheres consagradas, consagradas e minhas! Se neste dia vos lavei é para que lavem minha igreja. Concedo-vos a graça de um novo amanhecer. Vejam o Sol".

Realmente, o Senhor quer mulheres que nasçam da Eucarístia, nasçam do altar do Senhor. Que fiquem mais tempo, diante da presença de Jesus Eucarístico, em adoração.

Mulheres que são espelho da igreja, que suportam as tribulações, são fiéis ao Senhor , e mesmo quando sofrem se entregam inteiramente ao Senhor.

Esta semana estou em Uberlândia, a Dulce, coordenadora do Grupo de Oração Nossa Senhora de Pentecostes, me chamou para levar a palavra no grupo, e o Senhor suscitou em nossas partilhas a palavra de Josué 5,13-16 que diz assim:

"Josué encontrava-se nas proximidades de Jericó. Levantando os olhos, viu diante de si um homem de pé, com uma espada desembainhada na mão. Josué foi contra ele: És dos nossos, disse ele, ou dos nossos inimigos? Ele respondeu: Não; venho como chefe do exército do Senhor. Josué prostrou-se com o rosto por terra, e disse-lhe: Que ordena o meu Senhor a seu servo? E o chefe do exército do Senhor respondeu: Tira o calçado de teus pés, porque o lugar em que te encontras é santo. Assim fez Josué."

Então recordei da palavra da Sarça Ardente, Exodo 3,1-5:

"Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Um dia em que conduzira o rebanho para além do deserto, chegou até a montanha de Deus, Horeb. O anjo do Senhor apareceu-lhe numa chama (que saía) do meio a uma sarça. Moisés olhava: a sarça ardia, mas não se consumia. “Vou me aproximar, disse ele consigo, para contemplar esse extraordinário espetáculo, e saber porque a sarça não se consome.” Vendo o Senhor que ele se aproximou para ver, chamou-o do meio da sarça: “Moisés, Moisés!” “Eis-me aqui!” respondeu ele. E Deus: “Não te aproximes daqui. Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa. "

Com estas palavras recordei-me da Profecia escrita acima...o Senhor quer que sejamos filhos e filhas que nasçam do altar!!! Não falo só pra você mulher, mas para você também homem !!! Assim como o Senhor capacitou Moisés e Josué, o Senhor quer capacitar cada um de nós... Eles foram servos, e foram fiéis... foi o próprio Senhor que os capacitou...

Se pensarmos apenas em nossas limitações , não veremos a obra ser realizada... Deus capacitou Jeremias, capacitou Daniel...capacitou todos aqueles que assumiram a causa do evangelho...

Hoje o Senhor precisa de um povo que se dobra diante do altar, que intercede, que ora, que clama por cura e libertação, que confia e espera... Mas para isso precisamos da constância e fidelidade!

"Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa. "

Com esta palavra, 1º temos que reconhecer nossa condição de pecador. E 2º o altar de Deus é um lugar santo.

Vejo a sarça ardente como o altar de Deus. A Santa Missa é o lugar mais santo que existe, é ali que o Pão se transforma no Corpo de Cristo, é ali que o vinho se transforma no Sangue de Cristo... por isso não devemos receber Jesus de qualquer forma, precisamos nos limpar, nos purificar, o solo que pisamos é santo!

A sarça ardente, queimava, mas não se consumia...não acabava!!! Assim é a Eucarístia, não se acaba. O pão é consagrado todos os dias nos altares do mundo inteiro, enquanto é tempo precisamos comungar, precisamos adorar Jesus. Queiramos no mais íntimo do nosso coração estar em comunhão com o Senhor.

Qual as sandalias que devemos tirar de nossas vidas? Qual as amarras que estão nos impedindo de estar mais próximos do Senhor?

Um dia Padre Roberto disse assim: "Joga fora o teu querer de não ir a missa , joga fora, e corre para a missa". Pode ser uma frase simples, mas que tem grande sabedoria...Mesmo quando estamos desanimados, cansados, é no altar do Senhor que recuperaremos nossas forças... Todos nós passamos por momentos de aridez, sequidão, mas nestes momentos temos que provar nossa fidelidade com o Senhor...e ser sinceros: "Jesus, estou assim e assim, mas tudo isso eu oferto a ti e venho buscar forças em ti".

Várias são as causas que nos faz esmorecer na fé... Filhos no mundo das drogas, adultério no matrimônio, brigas, desentendimentos em casa, etc... Mas por isso, Deus confiou em você, Deus te espera a cada dia. E o dia é hoje, é agora!!Seja um adorador... nasça do altar!!!Viva para a vontade de Deus.

Deixo aqui pra você esta canção, que Deus possa falar muito ao teu coração!!!

"Só um adorador eu quero ser Senhor. Mesmo que eu venha perder tudo que possuo nessa terra. Quero parece-me contigo. Nos mais simples gestos revelar-te, Por isso corrija-me, modela-me, Faz desta pedra um retrato teu." Toca de Assis

Eu quero nascer do altar do Meu Senhor, e você? que eu possa dizer como o Salmista: "Até o passáro encontra um abrigo, e a andorinha faz um ninho para pôr seus filhos. Ahh, vossos altares, Senhor dos exércitos, meu Rei e meu Deus." Salmo 83,4

Deus te abençoe

Renata

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Renata! Paz de Jesus!

Que bênção sua pregação! Louvo a Deus porque ele nos molda e nos instrui de diferentes maneiras! Obrigada pelo seu sim!

Bjs, Dulce

Anônimo disse...

Boa Tarde Renata,
Sou seu ouvinte na Rádio Beatitudes,
meu nome é Marco/SP Capital, e que ro te desejar um santo NATAL e um ano novo repleto de alegria, realizações, amor e paz.
Feliz 2.009!!!

Madeleine K disse...

Olá, irmãzinha! Passo pra reafirmar que este espaço é de Céu e desejar um Santo Natal, pleno De Deus Amor! E pra dizer também que tem presente de Natal lá em casa pra vc! Mil bjos!

Michele disse...

oiii...

pra ir no blog da Kenosis é só clicar no nome dela ai em cima!!!

Fica com Deus!