terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Meu carisma, minha vida


Hoje o Senhor me levou a pensar sobre o amadurecimento de uma vocação...

Se uma árvore boa da bons frutos e estes maduros, vejo que a terra foi bem cultivada, a semente foi lançada , a árvore cresceu e assim gerou frutos saborosos e maduros!

Para uma alma dar bons frutos é preciso estar decidida.Assumir seus frutos!

Meu fundador tem esta seguinte frase em seu msn: "Uma alma que deseja ser toda de Deus deve estar resolvida..." (João da Cruz).

Quando colocamos dúvida na terra que foi semeada, no produto que foi utilizado , na água que irrigou, abrimos brecha ao inimigo e permitimos que o fruto gerado seque e fique sem sabor.

Quando colocamos nossa confiança no Senhor, sabemos que foi Ele que permitiu que dali em diante a árvore está pronta para dar frutos.

Quando secamos a raiz de nossa árvore com a dúvida, não chegamos a ver os frutos, pois a fé não foi suficiente para vê-los amadurecer.

Com tudo isso vejo nítidamente: O Senhor me deu um carisma, desde minha concepção Ele já tinha me sonhado com o carisma Beatitudes em minha vida, o carisma da fidelidade.

A terra foi cuidada, tratada, arejada, adubada, com formações, curas, libertações, partilhas... Dali começou a nascer uma plantinha regada constantemente pelo Espírito Santo, foi tomando vida, corpo...crescendo em estatura , sabedoria e graça. Veio o tempo das podas, e também os frutos. Estes porém podem ser arrancados ainda verdes ou serem mantidos para serem colhidos na hora certa!

O Senhor nos quer frutos maduros!Revigorados! Porém podemos :

*Amadurecer e sofrer as podas.

* Ou não crescer espiritualmente e ser imaturo até o fim.

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto." Jo15,1b-2

Eis a chave da minha vocação: Jesus é a videira!

"O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. " Jo 15, 4

O coração é um órgão que bombeia todo o sangue para circular no meu corpo todo. O coração de Jesus em minha vida é a Beatitudes, todos os batimentos gerados no coração de Jesus é para que minha vocação permaneça intacta! Se eu não permaneço na videira que é Jesus, não posso gerar frutos, a medida que se permaneço junto a videira, darei frutos 100 por um, pois esta é promessa do Senhor!!!

"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. " Joao 15, 7

Renata sem videira que é Jesus, não da fruto, é arrancada antes e não tem vida.

Comunidade Beatitudes, é os batimentos que meu coração gera, para ser fiel a Videira, que é Jesus, até o fim!!!
Assim deve ser em sua vida... Você é uma escolha do Senhor!!! Os caminhos que você anda devem te levar para Deus, se não estão te levando de encontro ao Senhor você precisa pensar em que terreno você está sendo cultivado!!!

Paz e fidelidade!

Renata

5 comentários:

Carol Zabisky disse...

aleluia, re...
muito frutifera a partilha!

carol

Mikael Ferreira disse...

Nossa, não imagina o quanto precisava ler isso.
como Deus é bom. Usa de palavras para chegar a coraçoes.
E quando se fala em vocação, não se pode esquecer da Santidade. Fazia uma pregação hoje pela manha, no Grupo de Oração da minha escola, e dizia ' Se ser santo fosse fácil, não seria necessario o sacrificio da cruz'.
Então como é dificil assumir a vocação, com santidade.
Continue assim.

Paz e Bem

Igor Mascarenhas disse...

Tudo que eu precisava ouvir...
A frase de João da Cruz é perfeita também.
Não consigo descrever muita coisa, só posso deixar meu muitissimo obrigado por iluminar minha caminhada.
Pode ter certeza de que suas palavras fortaleceram minha raiz.

DEus te abençoe
Tamu junto

Lívinha disse...

Que lindo RÊ, vc não imagina como fico feliz por você!!! Que Deus continue sempre a frente de sua vida, e nunca se esqueça que te amo muiiito e que sempre estarei por perto quando precisar!!!
Beijinhos

Lívinha

Igor Mascarenhas disse...

E ai tudo certo contigo?
Então, te indiquei ao prêmio dardos, que é um selo que indica vários blogs.

Para conhecer melhor e participar também, basta ir lá no meu blog e pegar as instruções.

tamu junto