segunda-feira, 17 de março de 2008

Semana Santa

Ontem durante a missa de Ramos algo mexeu em meu coração... a alegria de proclamar que Jesus é o Meu Rei, e que em minha vida outro Deus não há!!!
É interessante olhar os ramos que levei pra casa, ali vai ficar a certeza que proclamei que o Senhor é o meu Rei, e mesmo que eu passe pelo calvário , vou ser modelada junto a Jesus até a Ressurreição!!!

Hoje, o Senhor me atentou a olhar a minha vida, durante esta semana santa, onde a Igreja celebra os mistérios da reconciliação que Jesus realizou nos seus últimos dias de vida, e deparar com o que está errado em mim e fazer uma boa confissão, voltando meu coração a Jesus, que se deu numa cruz por mim.

Que possamos durante esta semana viver a Via Sacra, e colocar diante de Jesus aquilo que precisa ser mudado em nossa vida...

A cada dia deixarei algumas estações da Via-Sacra aqui no blog...até chegar o Domingo de Páscoa...o Domingo de Aleluia!!!

1º ESTAÇÃO - JESUS É CONDENADO À MORTE

Jesus aceita com submissão e amor a sentença que o condena à morte pois foi através de sua morte que nos veio a Redenção.
- Nós vos adoramos, Senhor, e vos bendizemos.- Porque por Vossa Cruz remistes o mundo.
Nós vos adoramos Senhor Jesus, e vos bendizemos! Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

2º ESTAÇÃO - JESUS RECEBE A SUA CRUZ

Sem murmurar Jesus recebe sobre seus ombros a pesada Cruz, onde vão os pecados e misérias de toda a humanidade..
- Nós vos adoramos, Senhor, e vos bendizemos.- Porque por Vossa Cruz remistes o mundo.
Senhor, quero ser seu discípulo. Dá-me forças para carregar a minha Cruz, fazendo dela um meio para chegar junto a Ti.

3º ESTAÇÃO - JESUS CAI PELA PRIMEIRA VEZ

Jesus caminha cansado e abatido sob o peso da Cruz. Seu corpo está coberto de Sangue, suas forças esmorecem e Ele cai por terra.
- Nós vos adoramos, Senhor, e vos bendizemos.- Porque por Vossa Cruz remistes o mundo.
Foram os meus pecados, Jesus, que fizeram cair sob o peso da Cruz. Fortalece a minha fé para que eu não caia mais no pecado.

Nenhum comentário: