segunda-feira, 3 de março de 2008

Separando o joio do trigo


Algumas programações televisivas cooperam gravemente com a manifestação do pecado em nós. Se não tomarmos cuidado com algumas programações e não fazermos oração de renúncia assim que assistirmos, podemos sim enfraquecermos na fé, sendo atingidos por algum dardo inflamado do inimigo.

Percebo com mais nitidez hoje como a TV está banalizada!!!São situações de pecado que ficam em nosso subconsciente e muitas das vezes não percebemos a intensidade dos danos que podem causar.

Precisamos ficar atentos ao que o mundo está oferecendo em nossos lares e dizer NÃO ao pecado!!!

*Cenas diretas de falta de amor ao próximo. Como no Big Brother, interesses pessois dos participantes deste jogo os tornam alienados a mídia cada vez mais. Vão excluindo um à um a cada semana, sem ter a noção de que estão se auto- aniquilando!
Paredões a cada semana, que provam a falta de amor ao próximo... o desejo embutido de se promover na mídia e que na realidade só visa o TER , mesmo que para isso seja necessário destruir todos os que estão a sua volta...seja com palavras, votos, fofocas etc...


*
Cenas diretas de traição nas novelas, minisséries...

Muitos não tem se dado conta, mas a TV coopera muito no tipo de relacionamento que você traz para dentro de sua casa.
Uma total desvalorização do matrimônio, onde o adultério se tornou algo comum, se o relacionamento não der certo, resolve-se com uma separação!!!
Novelas Brasileiras , como diz o Monsenhor Jonas Abib, são escolas noturnas e deformantes ... é verdade, estas programações estão deformando muitos relacionamentos que poderiam dar certo. O relacionamento verdadeiro está se tornando um mito.
..

*
Banalização do corpo.
Vivemos numa sociedade em que as pessoas vem cultuando o corpo cada dia mais. Se a mulher não ter "tudo em cima" não serve. Os homens também, se não tiverem o corpo "em cima" e ser musculoso, não vale!!!
Outra coisa é ter que usar a roupa que a moda dita!

Namoros que se iniciam visando apenas o corpo do outro, basta apenas um encontro , um ficar e a afetividade é entregue de forma total para o parceiro.


Vários são os pontos negativos que inconscientemente realizamos no nosso dia a dia. Temos sim, influência dos meios de comunicação em nossas vidas!!! Algumas programações vem entrando em nosso inconsciente e contrói valores que não são os de Deus.
Precisamos tomar cuidado e ter consciência de que Deus nos quer buscando a santidade ...
Chegamos a um ponto de que se não Renunciarmos ao que vemos , muitas vezes deixaremos de seguir a vontade do Pai nas diversas áreas de nossa vida...


Hoje posso contar também com programações católicas na televisão, e também programações sadias, que nos mostra os verdadeiros valores que o Senhor quer em nossas vidas...Graças a Deus!!!

Não é errado assistir televisão, o errado é fazer mal uso dela...

Já é tempo, precisamos separar o joio do trigo !!!

Quais programações são sadias e quais não são?

Deus abençoe

Nenhum comentário: