quinta-feira, 17 de julho de 2008

Aprendendo com a JMJ


Revendo alguns vídeos da Jornada Mundial da Juventude , me atentei a algumas partes e partilho aqui contigo.

Primeiro, na missa de abertura co o Cardeal Pell, ele diz:"Muitos encontrarão suas vocaçoes para a vida, nas jornadas mundiais da juventude"

E fico pensando que benção deve estar sendo para aqueles que se encontram em Sidney. Mas também creio , que muitos estão sendo atingidos através dos meios de comunicaçao, pelas lindas palavras de nosso querido Santo Padre o Papa e a igreja que lá se encontra.

O Cardeal Pell, também disse: "Nao desperdicem a sua vida em cima do muro. Precisamos fazer nossa parte, enfrentar as tribulaçoes, é necessário ter o auto-controle e preservar o amor de Deus em nós. Preservar nossa familia, e amigos. Que possamos integrar o grande exercito de Cristo, como diz Ezequiel".

Nossa igreja é santa, é una , é católica, é apostólica e é romana. Fico feliz em ver que estas mesmas palavras que o Cardeal disse, é o que nós da Comunidade Beatitudes vivemos.

É lindo ver que a igreja do Senhor gera em nós católicos unidade!
"Nosso Senhor disse aos seus primeiros apostolos que eles seriam suas testemunhas pelo mundo."
E como o próprio papa diz:"Hoje é a minha vez."

Eu também posso dizer isso... Desde o batismo no Espirito Santo, é uma força que nos impulsiona a buscar a santidade, e hoje eu tmb vivo isso. Ser testemunha de Cristo, anunciar a vontade de Deus neste tempo.

Ser testemunha é aquela pessoa chamada a assistir a certos atos de outrem, para os tornar autênticos;Hoje o Senhor me chama a ser testemunha do evangelho vivo de Cristo e anunciar, e fazer com que outras pessoas sejam atingidas por esta graça santificante.
E eu também posso dizer: "Hoje é minha vez".
"Que Maria, mãe de Deus, possa nos orientar em nossa vocação...então eu rezo, venha óh sopro de Deus, Espírito santo e abençoe a nossa terra do Sul,do ES, fortaleça-nos para que sejamos outro exercito de servos servos fieis e testemunhas de Cristo."Cardeal Pell
Amém...

Que você com esta JMJ, seja atingido também pela presença de Deus através do Espirito Santo.

Deus te abençoe
Renata Cavanha - Comunidade Beatitudes

Um comentário:

Anônimo disse...

Oie, que grandeza encontrar seu blog...e principalmente por saber que suas partilhas sao de grande ajuda, vc é vocacionada da comundiade?... estou em discernimento em uma comunidade catolica e tenho usado alguns trechos de suas postagens..algum problema???..Deus te abençoe