quinta-feira, 22 de outubro de 2009

No silêncio da manhã


Hoje iniciei a manhã participando do Programa Sorrindo pra vida na Canção Nova... e como o Senhor falou ao coração!

A palavra partilhada foi Lamentações 3,1-33, nesta palavra o profeta passa por tantos sofrimentos mas mesmo assim ESPERA NO SENHOR! Fala sobre a esperança, aguardar o tempo de Deus, sofrer as demoras, mas não esmorecer : "BOM É ESPERAR EM SILÊNCIO!"

Esta palavra veio confirmar a palavra que o Senhor me deu ontem, que partilhei com minha irmã Fernanda: Isaías 50,10b - "Que aqueles que caminham no escuro, privados de luz, confiem no nome do Senhor e contem com o seu Deus!"

Estes dias a Gabriela deu indícios de piora na UTI Neo Natal, devida uma infecção, e a Fernanda ainda disse aqui em casa: Jesus não quero perguntar os porquês!

Realmente, as vezes não entendemos certas escuridões que nos envolvem em alguns momentos. Mas esta, não é uma escuridão por não estar com Jesus. Não! É a escuridão de não saber o que vem depois, mas que está depositada nas mãos de Jesus. Por isso a importância da CONFIANÇA!

E o nosso Deus é tão zeloso: "Após haver afligido, ele tem piedade porque grande é sua misericórdia"Lam 3,32

E o que podemos dizer mediante a bondade do Senhor é que passamos pelo Vale sombrio, mas com os olhos fitados em Jesus!

O SILÊNCIO CONFIANTE NÃO VAI FICAR SEM RESPOSTA!!!

Por isso posso te dizer, mesmo que hoje você não enxergue nada: Deus está contigo! Mesmo no silêncio, o Senhor está agindo! Mesmo que não entenda certas situações, é Jesus que está no comando. A fidelidade do Senhor é grande! ESPERA NO SENHOR! Olhos fitos no Senhor.

Deus te abençoe
Renata Cavanha

2 comentários:

Artur Giovanni disse...

Renatinha, Deus te abençoe pelas unção nas palavras. É perfeitamente isso. Acredito que tudo o que passamos na "escuridão" nos fortalece muito, e o que vale realmente é a preseverança e confiança, mesmo que ela só passe quando menos esperamos.

ABRAÇO NA MANA E SOBRINHA.
Ótimo fim de semana.

Anônimo disse...

Oi Renata!
Gostei muito do seu blog. Sou ouvinte da rádio beatitudes e faço parte da Obra Shalom.
Que Deus abençõe sua vocação.

Qd puder, visite o blog: www.amigosshalompetrolina.blogspot.com


bj
Shalom pra sempre!!!