domingo, 13 de janeiro de 2008

Meu chamado , minha vida!!!

Jesus me chama...

"Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei a perfeição.Não. Mas eu empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo." Filipenses3,12


Vejo que a vocação é um constante seguimento da vontade de Deus. A todo momento você pode optar em desistir, em não seguir a vontade de Deus, mas o carisma é algo que impulsiona à prosseguir.

Quando o Senhor conquista o nosso coração não tem como fazer a opção de desistir, Ele move o nosso coração a permanecer fiel.

Os dias que fico longe da Comunidade Beatitudes, vejo a consistência deste carisma, é onde percebo com clareza como é bom ser fiel.

O Senhor nos mostra que cuida de nós a todo momento, seguindo a vontade de Deus nos tornamos cidadãos do Céu. (Fil 3,20)

Antes de vir pra Comunidade o Senhor me deu uma palavra: Mat 9,9 - "Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do pagamento das taxas. Disse-lhe: 'Segue-me'. O homem levantou-se e o seguiu."

O Senhor naquele instante me disse: Renata, Segue-me!!! Então pensei... 'Senhor, e minha família? E minha faculdade? E meus amigos e companheiros do Grupo de Oração?' O Senhor só me disse uma coisa: 'Filha, segue-me!!!Deles eu cuido!!!'

Realmente, tenho visto um Deus que me ama e que cuida dos meus... Assim como disse na mensagem anterior... Consagro as bençãos também... Consagro minha família, meus sentimentos...e o melhor...Sei que, quem cuida pra mim é o Senhor...e nisso o meu chamado se torna mais forte!!!

O ano passado em minha vida, foi muito importante, pois foi ali que disse o MEU SIM ao chamado que Deus fizera a tanto tempo... o chamado eu tinha, só não sabia o carisma à qual tinha sido escolhida, e o ano passado foi o ano da descoberta, o ano de me abandonar inteiramente neste carisma da fidelidade...
Este ano é o ano do discipulado,sei que tenho muita coisa para aprender e também muito para ser curada, mas porém tenho a certeza que Deus fará maravilhas!!!

Eu acredito neste chamado!!!

Deus te abençoe
Graça e paz

Renatinha Bambu - Fiel até o fim, mesmo sem entender!!!

3 comentários:

Lu disse...

Ei Renatinha! É edificante ler as partilhas sobre sua vocação, pois é sinal de Deus para mim. Sua alegria e sua fidelidade são perceptíveis. Louvado seja Deus pelo teu sim! Tenha certeza que Ele cuida de vc e de sua família. Abraços!

Luz disse...

oi Renata lendo o que voce esreveu fico com a certeza da minha vocação.

MARIA DO CARMO DE CASTILHO VICENTE disse...

AMEI SEU BLOG.EDIFICA NOSSA ALMA, NOS FORTALECE E NOS ENVIA...GOSTEI DO POST DO DIA DA DIVINA MISERICÓRDIA DO RICARDO E ELIANA... DEUS A ABENÇOE...SEGUIR DECIDIDAMENTE ATÉ O FIM...MESMO SEM ENTENDER.

AH, OUÇO A RÁDIO BEATUTUDES INSTALEI ELA NO MEU BLOG, AMO...