sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Saudades Pe. Léo

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=248772

Saudades de quem deixou os rastros de Deus em nossa vida

Quanta saudade! E quanta alegria e ensinamento padre Léo nos trouxe ao nos deixar a Palavra e as coisas de Deus tão próximas de nós e tão palpáveis. Com seu jeito inigualável, divertido e mineiro de ser, ele nos mostrou que o céu é logo ali...

Quanta seriedade em suas brincadeiras! Quanta profundidade em sua simplicidade. Ah! Como ele nos faz falta!

Como poucos, este grande homem de Deus lutou para viver e nos ensinar a também viver as coisas do Alto, a santidade e o amor. Mas sem nunca deixar de lado a grandeza, a delicadeza e a alegria de ser gente.

acerdote do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), encontrou sua vocação, refúgio e razão de viver doando-se plenamente aos jovens da Comunidade Bethânia, fundada por ele, os quais eram por ele chamados de "filhos". Tinha o dom do acolhimento de Lázaro, Marta e Maria, os amigos de Jesus. Por isso, sua comunidade não poderia ter outro nome senão este. Comunidade do amor, da restauração, da vida, "do Coração de Jesus".

adre Léo está na eternidade, mas continua vivo em nosso interior. Suas palavras ainda ecoam dentro de nós com suas pregações e obras iluminadas e cheias de sabedoria. Ele nos evangelizava – e continua nos evangelizando! – pois transformava suas pregações em vida. Ninguém ficava indiferente às suas palavras incisivas sim, mas que jamais perdiam de vista a alegria e a humanidade de cada um.

Quantos – Brasil e mundo afora – não foram ressuscitados ao ouvir esse profeta da atualidade, irreverente, ousado e acima de tudo alegre? Ele "combateu o bom combate" lutando para viver a santidade e passá-la adiante, e como todo homem de Deus, não reteve nada para si; ao contrário, dividiu tudo com todos. Deu sua vida a Cristo, à Igreja e a todos nós.

Hoje, 4 de janeiro, data que marca a entrada do saudoso sacerdote dehoniano na eternidade.

Um comentário:

rafael disse...

cara muito obrigado por esse blog
e uma grande felicidade saber q existem peessoas com vc
abrasss